Agência “some” às vésperas de viagem para virada em Algodoal

Written by on 2 de janeiro de 2024

O fim de ano é o momento de reunir os amigos, comemorar, aproveitar os dias de folga e relaxar. Porém programar uma viagem pode trazer “dores de cabeça” caso ocorra algum imprevisto ou incidente, como o que aconteceu com um grupo de turistas de Belém.

Cerca de 300 pessoas relatam ter sido vítimas da agência LCK Turismo, responsável por vender pacotes de viagem para a ilha de Algodoal, em Maracanã, nordeste paraense. Os clientes teriam reservado vagas de transporte, reservas em pousadas e outros passeios, mas foram ignorados pela agência. 

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Em entrevista ao DOL, Fernanda Falcão, uma das vítimas, contou que havia pago com antecedência as passagens de transporte por terra e pela água. Porém, na véspera da viagem, a empresa entrou em contato avisando que havia um problema e não seria possível levá-la até Algodoal. 

“Eu paguei há uns 10 dias e ia embarcar no dia 30. Na véspera da viagem, no dia 29, a LCK me mandou uma mensagem dizendo que não tinha o que fazer. Tinha acontecido um problema. Eles criaram um grupo para falar sobre o assunto, mas só eles poderiam falar. Eu mandei mensagem para o responsável, mas ninguém responde”, relatou. 

Já Keyse Bruna, outra vítima do suposto golpe, ia viajar acompanhada de outras duas amigas que também foram lesadas, pois passaram pelo mesmo problema com o transporte: “Eu e minhas amigas compramos a passagem na semana da viagem, mas não conseguimos embarcar. Ele [responsável pela LCK] mandou mensagem dizendo que o ônibus estava com problemas desde o dia 2 de dezembro. Se ele estava com esse problema desde o início do mês, por que ele continuou vendendo as passagens?”, questionou. 

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Uma terceira pessoa, que preferiu não se identificar, contou que também houve problemas na hospedagem. Segundo ela, a pousada que teria sido reservada era na verdade uma casa e não havia espaço para todos, já que o quarto era muito pequeno para a quantidade de pessoas que estavam lá.  

OUTRO LADO

Por mensagem automática em um aplicativo de mensagens, a LCK Turismo disse que houve um problema com uma empresa de transportes “terceirizada” e que é a primeira vez que algo dessa proporção ocorre. 

“Nossa empresa tem mais de 5 anos no mercado e durante todos esses anos nunca tivemos nenhum imprevisto dessa proporção , mas infelizmente tivemos uma série de problemas com o transporte (empresa terceirizada), não cumprindo com o combinado acarretando prejuízos para a nossa empresa”, começa a nota. 

Sobre questões de hospedagem, a LCK Turismo enfatizou que todos que reservaram vagas foram hospedados e que irão cumprir com as responsabilidades após um período de 45 dias.

“Informamos ainda que não iremos fugir das nossas responsabilidades e iremos reembolsar todos que efetuaram os pagamentos de transporte e estamos conversando com todos e pedindo um prazo de 45 dias úteis para resolvermos, nosso prejuízo foi de mais de 60 mil , e precisamos desse prazo para que possamos cumprir nossos compromissos com todos os prejudicados. A LCK Turismo está aberta para resolver todas as pendências da  forma mais amigável possível”, concluiu. 

 
  

  

  


 


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