Bar de Belém promete chope grátis se Bolsonaro for preso
Written by Redação on 15 de julho de 2025
A cada nova reviravolta nas investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), uma cena já virou quase tradição nas redes sociais paraenses: internautas resgatam a promessa feita por um bar de Belém de distribuir 13 barris de chope gratuitamente caso a prisão do ex-mandatário se concretize. E o estabelecimento garante: “a promessa está de pé”.
Conteúdo Relacionado
- Veja onde Bolsonaro pode cumprir pena se condenado
- Bolsonaro leu minuta golpista em reunião, confirma Mauro Cid
- Entenda o que pode acontecer caso Bolsonaro seja preso
A ação foi anunciada ainda durante o período eleitoral de 2022, quando o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito. Desde então, o estabelecimento, localizado no bairro de Nazaré, no centro da capital paraense, tem sido cobrado pelos seguidores sempre que surgem notícias sobre denúncias ou investigações contra Bolsonaro.
Mas a maior prova que o bar irá cumprir a promessa se baseia em março deste ano, quando após o Superior Tribunal Federal (STF) ter formado maioria para tornar Bolsonaro réu, o estabelecimento distribuiu gratuitamente cinco litros de chope.
Chope, política e ameaças
Diante disso, os que torcem pela prisão de Bolsonaro estão certos do cumprimento da promessa dos 13 litros por parte do bar. Entretanto, apesar dos comentários descontraídos, a repercussão nas redes nem sempre é amistosa.
A nova publicação do estabelecimento garantindo o “derramamento” de chope rendeu em alguns comentários agressivos de apoiadores do ex-presidente. Alguns chegaram a fazer ameaças direcionadas ao público que decidir participar do evento, caso a prisão se concretize.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A administração do bar não comentou publicamente sobre as ameaças, mas reiterou que o ambiente do local segue sendo voltado à livre expressão, cultura e convivência democrática, valores pelos quais o espaço é conhecido no circuito cultural alternativo da cidade, sobretudo em comemorar a possível prisão de Bolsonaro.
Veja a postagem: