Adolescente morre afogado em rio Apeú, em Castanhal
Written by Redação on 14 de julho de 2025
O que era para ser um domingo de lazer em família terminou em tragédia no município de Castanhal, nordeste do Pará. Um adolescente de 16 anos, identificado como Kauã Miranda da Silva, morreu afogado após mergulhar nas águas do rio Apeú, por volta das 16h, na região da ponte da avenida Barão do Rio Branco.
Conteúdo Relacionado
- Irmãos morrem afogados em represa em Ourilândia do Norte
- Balanço parcial das férias registrou 3 mortes por acidente no Pará
De acordo com informações do Núcleo Integrado de Operações (Niop), o jovem estava acompanhado de parentes no momento em que decidiu entrar no rio. Minutos depois, ele desapareceu sob a água e não foi mais visto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe de mergulhadores para realizar as buscas. Após algumas horas de procura, o corpo do adolescente foi localizado sem sinais vitais.
Alerta reforçado
Com a chegada do verão amazônico, cresce o número de banhistas que buscam rios e igarapés para se refrescar, o que também eleva o risco de afogamentos, principalmente em áreas sem monitoramento ou com fortes correntezas e profundidade desconhecida.
As autoridades reforçam o apelo para que a população evite nadar em locais sem segurança adequada, e que menores de idade estejam sempre sob supervisão de um adulto.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
“Mesmo em locais aparentemente tranquilos, há perigos escondidos. É essencial respeitar as orientações dos órgãos de segurança e evitar tragédias como essa”, alertou um porta-voz dos Bombeiros.