GOL busca atender 77 mil passageiros em Belém durante a COP 30
Written by Redação on 13 de maio de 2025
A GOL Linhas Aéreas anunciou a ampliação de sua malha aérea para atender à demanda da COP30 — a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas — que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, em Belém (PA).
Entre os dias 7 e 23 de novembro, estão previstos 600 voos domésticos e internacionais da companhia, um aumento de quase quatro vezes em relação a um mês típico de baixa temporada na capital paraense, e um crescimento de 230% em comparação com o mesmo período de 2024. Ao todo, serão disponibilizados 56.730 assentos no período da conferência, e 77 mil durante todo o mês.
Conteúdo Relacionado
- Em 10 anos, Pará reduziu número de homicídios em 25,3%
- Estação de Tratamento alcança 98% de execução
- Famílias buscam sossego e lazer em parques no final de semana
Reforço nas rotas e novas conexões
Para a COP30, a GOL vai reforçar rotas já consolidadas e lançar quatro novas ligações exclusivas e temporárias com Belém, entre 7 e 23 de novembro:
- Belém – Salvador: até 2 voos diários
- Belém – Fortaleza: 1 voo diário
- Belém – São Paulo/Congonhas: 1 voo diário
- Belém – Manaus: 6 frequências durante o evento
Além disso, rotas regulares também terão reforço. O trecho Belém–São Paulo/Guarulhos passará de 1 para 4 voos diários; Belém–Rio de Janeiro/Galeão terá 3 operações por dia, contra a atual 1. As ligações com Santarém e Macapá também dobram de 1 para até 2 voos diários.
Expansão internacional
A rota internacional Belém–Miami, que estreia em 15 de junho com duas frequências semanais (quartas e domingos), terá um terceiro voo semanal durante a COP30. Já o voo direto para Paramaribo (Suriname) também contará com frequência adicional.
A GOL opera no Pará em quatro bases: Belém, Carajás, Marabá e Santarém. As cidades são conectadas com os principais hubs da companhia: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Conectividade estratégica
“Na capital do Pará, a GOL oferece ampla capilaridade doméstica, permitindo que os Clientes possam se deslocar com facilidade dentro da própria região Norte e desta para todo o Brasil. Ao mesmo tempo, a partir de Belém, a Companhia atende dois destinos internacionais – Miami, nos Estados Unidos, e Paramaribo, capital do Suriname, reforçando a importância estratégica do Pará como porta de entrada e saída do Brasil para mercados internacionais. Essa conectividade impulsiona o turismo, facilita negócios e amplia as oportunidades de integração econômica e cultural do estado com o exterior”, destacou Bruno Balan, gerente executivo de Malha Aérea da empresa.
As passagens já estão disponíveis nos canais oficiais da GOL. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737, incluindo o modelo 737 MAX 8, mais sustentável e com capacidade para até 186 passageiros (176 em configuração internacional).