Morre Nana Caymmi, uma das maiores vozes da música brasileira, aos 84 anos
Written by Redação on 1 de maio de 2025
A cantora Nana Caymmi faleceu, nesta quinta-feira (1), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada desde agosto de 2024 na Clínica São José, em Botafogo, tratando uma arritmia cardíaca.
Segundo o jornal O Globo, Nana passou seu aniversário, no último dia 29 de abril, em estado delicado de saúde. Seu irmão, o músico Danilo Caymmi, afirmou que ela sofreu uma “overdose de opioides”. A causa oficial da morte ainda não foi informada.
Conteúdo Relacionado
- Estação exibe documentário sobre Nana Caymmi
- Astro de Vingadores diz que “morreu” após acidente
- Morre brasileira de 116 anos, a pessoa mais velha do mundo
Nascida Dinahir Tostes Caymmi em 1941, no Rio, Nana era filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Começou sua carreira em 1960, interpretando Acalanto, música composta por seu pai. Com sua voz forte e carregada de emoção, tornou-se uma das intérpretes mais respeitadas da música popular brasileira.
Nos anos 1990, viveu uma fase de grande sucesso com os álbuns Bolero (1993) e Resposta ao Tempo (1998), este último premiado com Disco de Ouro. Sua música também esteve presente em trilhas de novelas e minisséries como Hilda Furacão e Suave Veneno, ampliando sua popularidade.
Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Ao longo da carreira, Nana lançou álbuns marcantes, como A Noite do Meu Bem (1994), dedicado à obra de Dolores Duran, e Caymmi (2013), gravado com os irmãos Dori e Danilo, em tributo ao centenário de Dorival Caymmi.