Ator Gene Hackman teria ficado dias sem comer antes de morrer
Written by Redação on 28 de abril de 2025
Alguns nomes atravessam gerações não apenas pelo talento, mas pelo impacto duradouro que deixam no mundo. Gene Hackman, considerado um dos maiores atores da história de Hollywood, pertence a essa categoria rara. Com interpretações memoráveis em filmes como Operação França, Os Imperdoáveis e Mississippi em Chamas, Hackman não apenas conquistou prêmios, mas também corações, marcou a cultura pop e se tornou uma referência para futuras gerações de atores.
E, após semanas de mistério, a causa da morte de Gene Hackman, aos 93 anos, foi finalmente revelada.
De acordo com o relatório final de autópsia, divulgado pelo escritório legista do Novo México e confirmado pelo Fox News Digital, Hackman apresentava um histórico de insuficiência cardíaca congestiva e danos renais graves, consequências diretas da hipertensão que o acompanhava. Embora tenha testado negativo para hantavírus (vírus que matou sua esposa, Betsy), o laudo apontou que o ator também apresentava sinais neurodegenerativos compatíveis com a doença de Alzheimer.
Outro detalhe impactante revelado pelas investigações é que Hackman teria passado por um período prolongado de jejum antes de falecer, o que agravou ainda mais sua condição de saúde.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A morte de Gene Hackman está diretamente ligada a uma tragédia doméstica que envolveu também a perda de sua esposa. Betsy faleceu no dia 11 de fevereiro após contrair hantavírus, transmitido por urina, fezes ou saliva de ratos, que infestavam a mansão onde o casal morava. Infelizmente, os corpos de ambos só foram encontrados em 26 de fevereiro por funcionários de manutenção. O estado desordenado da residência indicava que os dois permaneceram dias sem serem localizados.
Hackman deixou três filhos, frutos de seu primeiro casamento com Fay Maltese. Já com Betsy, não teve filhos.