Luciano Huck lembra Tia Socorro para homenagear papa Francisco
Written by Redação on 21 de abril de 2025
Na manhã desta segunda-feira, o Brasil e o mundo acordaram com a triste notícia do falecimento do Papa Francisco, principal líder da Igreja Católica na atualidade. Conhecido por sua simplicidade, empatia e defesa dos mais vulneráveis, o pontífice deixa um legado de compaixão, justiça e humanidade.
Entre as muitas vidas que o Papa Francisco tocou, uma história comoveu o país em 2017: o encontro emocionante com Maria do Socorro Pereira, carinhosamente chamada de Tia Socorro. O momento foi promovido pelo programa Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck, com a participação do padre Fábio de Melo.
Conteúdos relacionados:
- Morre o papa Francisco, aos 88 anos, no Vaticano
- Arquidiocese relembra relação de papa Francisco com Belém
- Mundo lamenta morte do Papa Francisco aos 88 anos
Tia Socorro, que na época tinha 52 anos, dedicou mais de três décadas de sua vida ao acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em Mosqueiro, distrito de Belém, ela mantinha um espaço de acolhimento para vítimas de violência doméstica, abuso sexual e abandono. Ao longo de sua trajetória, mais de 300 jovens passaram por seus cuidados, sendo que nove foram adotados. Sua missão era movida pela fé, pelo amor ao próximo e por uma humildade que a aproximava da figura do próprio Papa.
Pouco depois de realizar o sonho de conhecer o líder católico no Vaticano, Tia Socorro faleceu vítima de um infarto. Seu legado, no entanto, não se apagou. A filha, Juliana Rodrigues, assumiu a missão da mãe e seguiu à frente do abrigo.
Hoje, com a partida de Papa Francisco, Luciano Huck usou as redes sociais para homenagear os dois grandes exemplos de vida:
“Em 2017, eu e o @pefabiodemelo realizamos o sonho da Tia Socorro de conhecê-lo no Vaticano. Uma mulher que na sua simplicidade, muito se assemelha ao Papa. Dedicou sua vida a cuidar de mais de 300 crianças e jovens com deficiência ou vítimas de violência, abandonados nas ruas de Belém. Agora, eles devem se reencontrar no céu”, escreveu em uma postagem em seu Instagram.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Ele ainda completou: “Que possamos seguir o exemplo de solidariedade, amor e união deixado por Francisco!”. A postagem, entretanto, foi apagada pouco depois.