Jovem mata mãe após dizer “eu te amo” em culto no Pará
Written by Redação on 14 de abril de 2025
Um vídeo gravado durante um culto evangélico horas antes de um homicídio está circulando nas redes sociais e chamou a atenção em Itaituba, no sudoeste do Pará. As imagens mostram Igor de Sousa Mendes, de 19 anos, declarando publicamente amor à mãe, Marília Sousa Mendes, de 67 anos. Poucas horas depois, ele a matou com golpes de faca na residência onde ambos moravam.
O culto foi realizado na manhã de domingo (13), em uma igreja do município. No vídeo, Igor sobe ao palco e fala para a mãe, dizendo “Eu te amo, mãe… Eu te amo”. Testemunhas informaram que ele foi batizado durante a celebração religiosa.
Conteúdo relacionado:
- Corpo acorrentado aparece em praia de Outeiro
- Ação de criminosos contra a polícia deixa cinco bandidos mortos no Pará
- Operação combate extração ilegal de minério em Marituba
O crime ocorreu no período da tarde, na casa localizada entre a 11ª e a 12ª Rua do bairro Bela Vista, nos fundos do Ginásio Poliesportivo. Após o homicídio, Igor fugiu pela Rodovia Transamazônica portando a faca usada no ataque.
A Polícia Militar localizou o suspeito nas proximidades da 8ª Rua, em frente ao presídio da cidade. De acordo com a corporação, ele teria reagido à abordagem e foi baleado. Igor foi levado ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), onde permanece sob custódia em estado grave. Durante o atendimento, ele declarou que agiu por orientação divina e disse não se arrepender.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Pará. A principal linha de investigação considera a possibilidade de que Igor tenha tido um surto psicótico, relacionado a possíveis transtornos mentais ainda não diagnosticados.