Morre ator de “Chapolin” e “Carrosel” aos 70 anos
Written by on 14 de novembro de 2024
A infância de muitos brasileiros foi marcada por séries mexicanas como o “Chaves” e “Chapolin”, gerando lembranças e memórias afetivas com atores e personagens.
O ator mexicano Arturo García Tenorio, conhecido no Brasil por seu papel em “Chapolin” e por sua atuação em diversas novelas, morreu aos 70 anos.
Conteúdos relacionados:
A notícia de sua morte foi anunciada por Jorge Ortíz de Pinedo, também ator, que expressou pesar pela perda do colega nas redes sociais. A causa da morte de García Tenorio não foi revelada.
“Com tristeza e grande pena, comunico que o renomado ator Arturo García Tenorio acaba de falecer aos 70 anos. Meus sentimentos à sua família, companheiros e amigos. Descanse em paz”, escreveu Ortíz de Pinedo.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
García Tenorio teve uma carreira de mais de cinco décadas, atuando no teatro, cinema e televisão. No Brasil, ele ficou famoso por sua participação no seriado “Chapolin”, especialmente pelo episódio “O bebê jupiteriano”, de 1974, em que interpretou um bebê alienígena gigante, papel que marcou uma de suas primeiras aparições na TV.
O ator também integrou o elenco de novelas que conquistaram o público brasileiro, como “Carrossel” (1989), “Maria Mercedes” (1992) e “A Madrasta” (2005).