Dr. Hugo, vice de Daniel, pode ter candidatura impugnada
Written by on 5 de outubro de 2024
A candidatura do vice-prefeito de Ananindeua, Hugo Atayde (PSDB), que integra a chapa encabeçada por Daniel Santos (PSB), pode ser impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Dr. Hugo, como é conhecido, é alvo de investigações após denúncias de fraude no processo de substituição do candidato anterior, Ed Wilson (Solidariedade).
No dia 16 de setembro, a coligação “Ananindeua do Povo para a Mudança Continuar”, do atual prefeito Daniel Santos, deu início aos procedimentos de substituição de Ed Wilson e Hugo Atayde. Ed Wilson, homem de confiança de Daniel Santos, renunciou depois de ter sido condenado a devolver dos cofres da saúde R$ 10 milhões pelo Tribunal de Contas do Município do Pará (TCM-PA).
Conteúdos relacionados:
Novo vice de Daniel foi preso por envolvimento com milíciaAnanindeua: secretários de Daniel Santos estão na mira do MP
O procedimento de substituição, porém, teria passado por irregularidades durante a troca entre os vices. A reunião obrigatória para oficializar a candidatura de Hugo Atayde teria sido fraudada. Hugo Atayde e Daniel Santos teriam pressionado lideranças de outros partidos para assinarem um documento contra a vontade.
A investigação diz ainda que presidentes de outros partidos também teriam sido ameaçados para participar da assinatura, mas que não compareceram.