Alepa aprova projeto que torna Joelma patrimônio do Pará

Publicado em 24 de setembro de 2024

“Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa!”. Quem não curtiu esse hit em 2024, que se tornou quase um hino alternativo do Pará? A música tocou em sem parar em todo o país, levando o nome do Estado para os quatro cantos. E esse fenômeno foi só a cereja do bolo da história de sucesso  de Joelma.

Na terça-feira, 24 de setembro, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) reconheceu a obra musical da cantora, considerada a Rainha do Calypso, como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado.

O projeto foi proposto pela deputada estadual Lívia Duarte (PSOL), que foi aprovada por unanimidade na Alepa e aguarda agora a sanção do governador Helder Barbalho.

Conteúdo Relacionado

Obra de Fafá de Belém se torna patrimônio cultura do ParáMarujada é patrimônio cultural do Brasil, segundo IphanVídeo: Gaby Amarantos é Patrimônio Cultural do Pará!

A aprovação foi festejada por Joelma, em suas redes sociais, em que postou que toda sua trajetória artística foi para enaltecer a cultura paraense.

“Minhas raízes estão no Pará, e cada nota das minhas músicas reflete essa terra. É um orgulho representar a cultura Paraense. Esse reconhecimento é de todos que fazem parte da nossa história e tradição. Vamos continuar celebrando nossa cultura! Obrigada e viva o nosso Pará”, postou a rainha do Calypso.

Na realidade, Joelma se junta a outros artistas e manifestações culturais paraenses que foram reconhecidos como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado, como Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Nazaré Pereira, Manoel Cordeiro, Salomão Habib e Tó Teixeira, entre outros.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Top 99

20:00 22:00

AO VIVO!

Top 99

20:00 22:00