Entenda por que BBB corre risco de ficar fora da Globo
Written by on 19 de setembro de 2024
Um grupo de pessoas topa ficar confinado em uma espaçosa casa cenográfica, sendo vigiado por câmeras 24 horas por dia. Sem receber informações do mundo exterior, eles disputam uma série de provas e dinâmicas em busca de um prêmio milionário. Esse é o reality Big Brother.
Boninho, que estava no comando do Big Brother Brasil há mais de 20 anos, anunciou a sua saída da Globo, deixando uma grande incógnita sobre a continuação do reality. Afinal, o BBB vai acabar ou não? De acordo com o jornalista Lucas Pasin, a próxima edição do programa está garantida, mas o mesmo não se pode dizer dos próximos anos.
Segundo a coluna, o contrato entre a Globo e a Endemol – produtora que detém os direitos originais do BBB – a princípio, se encerra apenas em 2027. Ou seja, com a emissora tendo os direitos do programa garantidos até lá, a saída de Boninho não afeta em nada na continuação.
VEJA TAMBÉM
Shawn Mendes curte sol e exibe físico em varanda de hotelJulia Simoura é a primeira fazendeira da ‘A Fazenda 16’Claudia Raia relata perrengue em convite para suruba
Contudo, segundo fontes do jornalista, a Endemol demonstrou um interesse em mudar o contrato com a Globo. A produtora está ciente do sucesso da versão brasileira do reality e dos lucros que ele trás, e quer rever os valores para a licença no Brasil. Há uma preocupação por parte da emissora de que os valores fiquem muito altos com as modificações.
Na diretoria interna, discute-se a ideia de um plano B envolvendo a criação de um reality original, evitando a dependência total ao BBB. O papo dos bastidores é que a próxima edição do BBB será um ultimato sobre a renovação da licença, ou seja: O BBB25 tem que ser um sucesso comercial estrondoso para que a renovação da licença “compense”.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Até lá, diretores e criativos da emissora estão sendo cobrados para pensarem em alternativas para suprir a possível falta que o Big Brother deixará na programação. O martelo entre Globo e Endemol só deve ser batido mesmo em 2026, um ano antes da licença expirar. Até lá, as novas temporadas do BBB serão vistas sob a “vista grossa” da diretoria da Globo.