Personal é suspeito de agredir ex-companheira em Belém
Written by on 27 de agosto de 2024
A lei Maria da Penha completou 18 anos de vigência no Brasil, punindo atos de violência doméstica e contra a mulher. Mesmo com o amparo legal, muitas mulheres ainda passam por episódios de agressão dentro de casa.
O personal trainer Rafael Figueiredo da Conceição é suspeito de agredir a ex-companheira Ana Carla Feitosa Aguilera na noite da última segunda-feira (26), no edifício onde ela mora, em Belém.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Violência doméstica: entenda o papel crucial da informação!A cada 24 horas, oito mulheres são vítimas de violência
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, Rafael e Ana Carla tiveram uma relação estável durante 3 anos e terminaram recentemente. Por volta das 21h ele ligou para ela e, como estava em outra ligação, não atendeu as chamadas feitas por ele. Segundos depois ele foi até o apartamento e começou a ofendê-la verbalmente, além de encostar agressivamente em seu rosto com uma postura “afrontosa”.
Ainda segundo o relato, Rafael foi posto para fora do apartamento, mas conseguiu entrar novamente e pegar o celular de Ana Carla. Eles então foram até a escadaria do prédio onde ela tentava recuperar o aparelho e ele passou a agredi-la fisicamente. Ao chegar em frente ao prédio, a gritaria chamou atenção dos vizinhos e a Polícia Militar foi acionada, chegando momentos após a saída do suspeito.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ana Carla também fez um pedido de medida protetiva contra Rafael por meio da Delegacia Especializada de Violência Contra a Mulher (DEAM). Em resposta ao DOL, a Polícia Civil do Pará informou que o caso corre em segredo de justiça.