“Beco do artista” é vitrine para artistas e ilustradores
Written by on 22 de agosto de 2024
Com uma vasta programação literária, a 27º Feira Pan-Amazônica do Livro chega ao seu sexto dia de programação gratuita com o tema ‘As Vozes da Tecnologia’. E, como de costume, mais uma vez, centenas de pessoas foram ao Hangar, Centro de Convenções da Amazônia, em busca de entretenimento e lazer.
No espaço ‘Beco do Artista’, 18 barracas abrigam os trabalhos de artistas visuais, ilustradores e quadrinistas. E, como manda a tradição, o ilustrador Matheus Souza se fez presente nesta edição e participa mais uma vez da programação, com os produtos da Spacemartt, caracterizados pelas ilustrações com temas e cenários regionais misturados com personagens de filmes e animes.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
27ª Feira Pan-Amazônica do Livro é lançada nesta quarta (10)Feira do Livro oferta uma variada programação até o dia 25
“Se existe algo que eu espero ansiosamente durante o ano todo para chegar é à Feira do Livro. Nesses três anos de participação posso destacar que aqui é a oportunidade de promover ainda mais o meu trabalho. As pessoas que já me seguem vem aqui trocar ideia, enquanto muitas outras começam a me conhecer aqui, compram o meu produto, valorizam o meu trabalho”, contou o artista.
Em sua quarta edição, ilustrações com artes regionais, quadros, canecas, livros, bottons e diversos produtos da cultura regional e geek encantam até mesmo quem vem de longe. Moradora de Castanhal, a estudante Maria Eduarda, fã de animes e mangás, se apaixonou pelas obras do artistas e aproveitou para valorizá-las.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
“A Feira do Livro em si já é momento de adquirir mais conhecimento e privilegiar profissionais que trazem tantos produtos lindos e nossos. Mas eu tenho um carinho enorme por esse espaço, justamente porque quando entra aqui me identifico com tudo o que vejo, principalmente com esses novos que estou conhecendo. Para mim, que sou fã, são produtos que remetem aquilo que eu vivo. Estou apaixonada”, comentou.
De acordo com a secretária de cultura do Pará, Ursula Vidal, a iniciativa se faz necessária pois esta é a principal vitrine dos autores. “A Feira sempre estará cheia de autores e autoras, mas também de famílias que buscam prestigiar o saber cultural. E é com essa ideia que seguimos ampliando este momento de encontro e reencontro do saber cultural, como o beco dos artistas”, afirmou.