Dandara Mariana “ignora” Rebeca Andrade e parabeniza Biles
Written by on 2 de agosto de 2024
Aparentemente, a Dança dos Famosos é um grande marco para os artistas. Depois da confusão entre Juliano Floss e Natália Dill por um 9,9, um comentário de Dandara Mariana deu a entender que o 9,9 que levou na competição não ficou no passado.
A atriz, que participou da Super Dança dos Famosos, em 2021, levou uma nota 9,9 da ginasta e medalhista olímpica Rebeca Andrade, na final. Essa nota rendeu a Dandara a segunda colocação na disputa. Agora, três anos depois, era esperado que isso tivesse ficado no passado.
No entanto, após o resultado da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris, na última quinta-feira (1º), ocasião em que Rebeca recebeu a medalha de prata, atrás apenas da norte-americana Simone Biles, Dandara comentou o resultado no Instagram.
A artista parabenizou Biles nos stories e marcou a ginasta, mas não publicou nada sobre a brasileira. Internautas perceberam a situação, e não deixaram barato.
“O que me irrita nessa história da Dandara Mariana é que ela usa a pauta “omg mulheres unidas” mas não parabenizou NENHUMA das nossas atletas, mas foi babar ovo de uma americana pra provocar a Rebeca”, comentou uma usuária do X (antigo Twitter).
Outra internauta comparou a atitude de Dandara a um comentário da atriz Viola Davis, que parabenizou Rebeca pela medalha. “Viola postar uma foto de Rebeca no feed é tudo, agora imagine se Simone vai ver a postagem de Dandara Mariana, q tem gente no Brasil q se ouvir o nome nem sabe qm é? Kk poderia ter ficado na dela e torcido contra calada rs”.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em nota enviada ao GShow, no entanto, Dandara afirmou que não guarda ressentimentos pela ginasta brasileira, mas que publicou a foto de Simone por estar assistindo ao documentário da norte-americana e se identificar com a história da campeã olímpica.
“Isso não invalida e não me faz deixar de estar feliz com o resultado da Rebeca, afinal, ela está entre as melhores do mundo, e colocando o nome do nosso país no pódio, não há como não se orgulhar. Somos mulheres pretas e sabemos dos obstáculos que temos que enfrentar para sermos vitoriosas”, completou.
Rebeca Andrade não se pronunciou sobre o assunto.
Edição: Antônio Santos