Nova pesquisa coloca Igor Normando à frente de Éder Mauro
Written by on 20 de julho de 2024
A Troika Política, em colaboração com o Instituto Doxa, divulgou uma nova pesquisa eleitoral que oferece uma visão detalhada do cenário político no Pará, a pouco mais de dois meses das eleições municipais deste ano. A pesquisa, realizada entre os dias 15 e 18 de julho, envolveu mil entrevistados e apresenta uma margem de erro de 3,1%, para mais ou para menos.
Nos resultados da pesquisa estimulada, Igor Normando lidera com 20,8% das intenções de voto. Ele é seguido de perto por Eder Mauro, que obteve 19,5%, e pelo atual prefeito Edmilson Rodrigues, com 13,1%.
Conteúdos relacionados:
Prazo para as convenções partidárias inicia neste sábado (20)Pesquisa aponta empate entre Éder Mauro e Igor NormandoConfira os serviços para o eleitor ainda disponíveis no TRE-PA
Já na pesquisa espontânea, Eder Mauro aparece com 13,2% das menções. Igor Normando aparece em segundo lugar, com 8,8%, enquanto Edmilson Rodrigues, atual prefeito, é citado por 7,4% dos entrevistados.
Quer ler mais notícias de eleições? Acesse nosso canal no Whatsapp
Esses resultados indicam um cenário competitivo para as eleições municipais, com uma disputa acirrada entre os principais candidatos. A liderança de Igor Normando na pesquisa estimulada sugere uma forte presença de campanha e reconhecimento público. A pesquisa da Troika Política circulou na noite deste sábado em sites de notícia da capital.
A consulta de intenção de votos mede ainda a rejeição dos candidatos perguntando aos entrevistados em quem eles não votariam para prefeito nas eleições deste ano. O atual prefeito Edmilson lidera entre com 51,6% de rejeição, seguido de Eder Mauro com 16,3%. Igor Normando tem apenas 0,6% de rejeição e a pesquisa mostra que 6,8% não rejeitam nenhum candidato e 20,4% não sabem ou não responderam sobre o tema.
Nas simulações para segundo turno da pesquisa, Igor Normando venceria com 26,3% contra 11,8% o atual prefeito. O emedebista também ganharia Eder Mauro, em percentuais de 24,3% e 23,7%. Já se a segunda etapa do pleito fosse entre Eder Mauro e Edmilson, o delegado do PL ganharia por 27,2% contra 14,3%.