Kissia Oliveira é eleita a nova Miss Universe Pará 2024
Written by on 6 de julho de 2024
O Miss Brasil é um concurso de beleza feminino tradicional realizado anualmente, com o objetivo de eleger a representante nacional da beleza da mulher brasileira entre as candidatas dos 26 estados do país e do distrito federal. A vencedora de cada edição se torna também a representa o Brasil no Miss Universo.
No Miss Universe Pará 2024, a modelo Kissia Oliveira, de 35 anos, foi coroada como a mulher mais bela do Estado. A cerimônia de coroação da 67ª edição do concurso ocorreu na última quinta-feira (04), em um restaurante no bairro do Umarizal, em Belém.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Paraense que disputou Miss Brasil Mundo brilha no exteriorModelo paraense se destaca na semana de moda em MilãoParaense que vendia chips nas ruas é capa da Vogue pela 2ª vez
Kissia, que representou a capital paraense, se destacou por sua desenvoltura, inteligência e experiência no mundo dos concursos de beleza. Com sete concursos de miss no currículo, incluindo três estaduais e quatro nacionais, ela possui experiência e beleza de sobra para trazer o título de Miss Brasil para o Pará, que não leva a coroa nacional desde 1972. Em 2023, o Estado conquistou o 5º lugar com Milena Gomes, representante de Salvaterra, município da Ilha do Marajó.
Em uma entrevista exclusiva ao portal do DOL, Kissia descreveu que desde o momento em que recebeu o convite para participar do concurso, ela iniciou sua preparação, que incluiu aulas de passarela, inglês, cuidados estéticos, expressão corporal e facial. “O convite para concorrer ao Miss Universe Pará 2024, surgiu a partir de uma seleção da coordenação com algumas candidatas com experiência do nosso estado, que se encaixassem no perfil, aí fizeram uma reunião comigo, depois uma seleção interna, e partir disso, escolheram a candidata que iria representar o Pará no Miss Universo Brasil, então eu fui escolhida! Estou muito feliz”, disse Kissia.
Quer ler mais notícias sobre Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
De acordo com o diretor artístico executivo, Luiz Urbano, Kissia foi a candidata que mais se encaixou nos requisitos para representar o Pará. “Como recentemente fomos eleitos a coordenadores estaduais do concurso, o tempo está muito curto, o Miss Brasil já é em setembro, então, nós resolvemos não fazer um concurso, queríamos optar como levar um candidata forte e com experiência. Os requisitos foram procurar uma moça com experiência, que tivesse participado de concurso de beleza, A Kissia já participou do Miss Globo 2020, e foi a grande campeã disputando com outras 30 mulheres naquele mesmo ano”, disse.
Engana-se quem pensa que participar de um concurso de beleza exige apenas beleza e magreza. Uma miss precisa ser muito mais do que isso. Ela precisa ser inteligente, saber se expressar, ser engajada em causas sociais, ter conhecimento de etiqueta e ter uma postura elegante durante os desfiles.
Diante disso, Kissia tem qualidades de sobra. “Eu gosto de toda atmosfera que envolve o mundo miss, ser porta-voz da informação, ajudar em trabalho social e conciliar a vida pessoal na correria com concursos. Após eleita, a miss tem um trabalho importante para a sociedade”, completa.
Quando questionada sobre a principal qualidade que uma miss deve ter, Kissia mencionou humildade, determinação, simplicidade e empatia pelo próximo. Além disso, ela destacou a importância de apresentar projetos sociais e ser engajada nessa área.
Edição nacional
Neste ano, o Miss Brasil completará 70 anos de história. Em setembro, Kissia representará o estado do Pará no Miss Brasil Universe 2024. Se vencer a etapa nacional, ela representará o Brasil no Miss Universe, que será realizado em novembro, no México.
Sobre Kissia Oliveira
Kissia Oliveira, natural de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, tem 1,82 de altura e é formada em Direito. Como modelo, ela atua há 13 anos na área e começou a participar de concursos de beleza aos 22 anos e, em 2019, conquistou sua primeira coroa como Miss Beleza do Pará. No mesmo ano, ela venceu o concurso nacional Miss Beleza do Brasil.
Fluente em inglês, Kissia já participou de sete concursos de Miss, incluindo três estaduais, quatro nacionais. Ela já desfilou nas passarelas do Miss Mundo Pará; Miss Pará Latina; Miss Brasil Latina; Beleza do Pará; Beleza do Brasil; Vice-Miss Brasil Latina; Miss Brasil Global e agora Miss Universe Pará 2024.
Curiosidades do Mundo Miss Universo
Em seus 71 anos de história, a organização do evento internacional Miss Universo, atualmente dirigido pela nacional tailandesa Anne Jakkaphon, eliminará a restrição de idade até 2024. Anteriormente, os candidatos tinham que ter entre 18 e 28 anos para competir pelo cobiçado título de mulher mais bonita do planeta. Hoje, todas as mulheres adultas de todo o mundo serão elegíveis para competir no Miss Universo.
Ao longo de sete décadas, o concurso de beleza incorporou várias mudanças – uma das mais recentes foi em 2012, quando começou a permitir a participação de mulheres transgêneras. E só em 2023 começou a admitir casados, divorciados, grávidas e mães como concorrentes.
Historicamente, as mães sempre foram proibidas de participar de concursos de beleza, especialmente Miss Universo. No ano passado, Tatiana Gonçalves se tornou a primeira mãe a competir no Miss Universo Minas Gerais. Ela não venceu, mas chegou aos cinco primeiros finalistas.