O que Papa Francisco disse para fazer Fábio Porchat rir?
Written by on 17 de junho de 2024
O humorista Fábio Porchat teve um encontro com o Papa Francisco na última semana, no Vaticano. O artista passou alguns minutos conversando com o religioso, e em determinado momento ambos deram risadas. A pergunta que não quer calar é: o que motivou o riso?
Porchat, que esteve junto com diversos outros humoristas de várias partes do planeta no Vaticano, revelou detalhes da conversa com o pontífice argentino.
Fábio também contou o que o pontífice falou em seu discurso para os convidados. “Há 400 anos talvez se eu tivesse me encontrado com o Papa, talvez ele estaria me queimando na fogueira. É maravilhoso, estar, em 2024, pela primeira vez na história o Papa se encontra com comediantes. E o discurso dele foi muito bonito, dizendo que quando algum comediante consegue fazer uma pessoa rir sem humilhar, Deus também sorri”, disse, em entrevista ao Mais Você desta segunda (17).
Conteúdo relacionado:
Após ida de ministros ao Vaticano, Lula quer Papa na COP 30Papa Francisco se desculpa por criticar “viadagem” de padresPapa Francisco volta a falar de “viadagem” na Igreja Católica
O humorista citou até humor feito pelo papa com Deus. “Tem um caminho de trazer a comédia para junto, em um momento com tanta guerra, desconfiança, polarização. Quando você tem a comédia trazendo todo mundo para rir junto é muito importante. O papa é um chefe de estado e está ali dizendo que é possível fazer piada inclusive com Deus. Ele disse isso no discurso dele. Então é demais poder estar ali com aqueles comediantes todos. A dona Florinda estava lá”.
Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
Além de Fábio Porchat, os brasileiros Fábio Porchat, Cacau Protásio e Cris Wersom estiveram no menor país do mundo.
O evento também contou com comediantes mundialmente conhecidos, como Ricky Gervais, Julia Louis-Dreyfus, Stephen Colbert, Whoopi Goldberg e até mesmo Chris Rock, que deu origem ao famoso seriado Todo Mundo Odeia o Chris.
“Imersos como estamos em emergências sociais e pessoais, vocês têm o poder de propagar serenidade e sorrisos”, disse o Papa.