Maya Massafera se revolta com capa da Vogue: “fui enganada”

Publicado em 1 de junho de 2024

O ápice de qualquer artista é estampar a capa de uma revista. Mas, para a mulher trans Maya Massafera, que é a capa da edição online da revista Vogue Brasil deste mês de junho, a sensação não foi bem assim.

De acordo com a apresentadora e influenciadora, a insatisfação com a publicação foi porque não foi cumprido o acordo de colocá-la na capa da edição especial do mês do orgulho LGBT que, segundo ela, seria na edição impressa e não apenas na versão digital.

Conteúdo Relacionado

Veja as principais frases da briga de Neymar e PiovaniAnja sirigaita: atriz teve treta com autor após Alma GêmeaFelipe Neto entra na briga entre Neymar, Piovani e Defante

A insatisfação de Maya Massafera foi exposta nos stories do Instagram, para todo mundo ler.



“A Vogue implorou e eu recusei. Não estou preparada mesmo para uma entrevista. Não tem nada com documentário. Eu ainda estou muito abalada com tudo. A Vogue então disse que eu não precisaria dar a entrevista. Poderia fazer uma carta aberta e aí eu falaria só o que eu quisesse”, publicou num dos stories.

Maya também destacou a importância de ser tratada com a mesma relevância que mulheres cisgênero, criticando a prática da revista de usar capas digitais para pessoas com menos visibilidade.

“De um google em Vogue Brasil Digital. São só mulheres (maravilhosas) Gordas, Pretas, Nordestinas, trans…. São mulheres que eu amo, a realidade do Brasil. Mas não a realidade da Vogue. Ai a Vogue faz capa digital com essas mulheres para incluir essas mulheres. Mas não se enganem, eles não dão capa digital para Gisele Bundchen. Quem é do mercado sabe disso e já comenta sobre isso. Então não tinha porque eu aceitar fazer essa capa digital. Não tem relevância”, completou.

Veja a série de postagens nos stories de Maya Massafera:






Vogue Responde

A reclamação de Maya Massafera não passou despercebida pela Vogue Brasil, que refutou as alegações ao afirmar que nunca foi negociado que ela estaria na capa da revista impressa.

“Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya Massafera, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência. Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material que foi produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela vive”, conclui a nota.

Reação dos seguidores

Como a treta foi exposta nas redes sociais, não faltaram comentários positivos para Maya Massafera, assim como negativos que deixaram claro o nível de preconceito e homofobia contra a apresentadora.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

AO VIVO!