As mulheres que incentivam os filhos nos campos de futebol
Written by on 8 de março de 2024
O Oito de Março é especial para aquelas que buscam ter em cada dia do ano o respeito e a igualdade merecida. E nesta data especial vamos lembrar de uma figura indispensável em um espaço que por tempos era quase exclusivamente masculino e que agora são fundamentais para fazer dos filhos grandes campeões. Trata-se das mulheres e mães de atletas que ajudam na formação de meninos e meninas, em especial o futebol.
E esse exemplo é seguido à risca por várias delas que dispensam boas horas de seus tempos em acompanhar e direcionar os filhos para a excelência no esporte, o que começa cedo.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Joias da Periferia: Sporting Clube Esperança vence em Marabá
Goleiro paraense recebe premiação do Flamengo
Um desses exemplos está em Michelle Gonçalves, mãe de Augustus Cesar, goleiro da base da Tuna Luso Brasileira. Com ela não tem dia e nem hora ruins quando se trata de realizar o sonho do filho de 12 anos.
“Como mãe de goleiro acompanho meu filho nesta profissão ainda na base, mas já vivendo as emoções, dores, dificuldades, sacrifícios, ansiedades, dúvidas, superações, conquistas, vitórias e alegrias. Somos mulheres que abraçamos um sonho e acreditamos no potencial dessas crianças que abraçaram este objetivo. Há um ano me dei conta da seriedade que é investir no esporte diante de tanta negatividade de muitos olhares de ver além e dúvidas do será que vai dá certo?”, diz ela.
UMA FRASE RESUME TUDO
“”Onde os olhos brilharem lá é o teu lugar”, se meu filho tem talento, é dedicado, focado e acima de tudo confia no seu potencial eu sou cem por cento ele”, segue Michelle sobre sua árdua, mas brilhante missão.
Nessa missão, aliás, ela não está sozinha e foi o que a proporcionou conhecer outras mulheres com mesmo foco e objetivos e que se viram como podem para ajudar os filhos na empreitada.
“Diante deste cenário de muita luta, conheci mulheres extraordinárias que vivem este mundo comigo. Cada uma com sua história, com seus sacrifícios e renúncias em meio a rifas, vendas de chopp, vendas de doces, tudo para que seus filhos possam ir a campeonatos. Nós mulheres e mães somos capazes daquilo que parece impossível por eles. Nos unimos em sonhos que podem sim se tornar realidade”.
Michelle Gonçalves lembra ainda o quanto elas: cada mãe, cada mulher representa na formação dos filhos e por isso não se pode desistir.
“Isso é esperança para aqueles que acreditam que o mundo da bola pode sim acontecer e que nunca deixem de acreditar e incentivar seus filhos. Somos mãe de atletas, mulheres e referência primária aos nossos filhos. Somos mãe dos campos de futebol das arenas e do futsal”, exalta.
MULHERES ON: A FORÇA QUE VAI PARA A BEIRA DO CAMPO
Juliane Maciel Cabral é mãe de Pedro Henrique Maciel Cabral. Mulher guerreira que carrega com ela uma equipe de atletas do bairro da Terra Firme em Belém. Com mesmo sonho do filho Pedro, July não mede esforços para ajudá-lo sendo exemplo de mulher em nossa sociedade.
“Juntas nos unimos com muitas outras mulheres em prol deste sonho”, reitera Juliane.
E nesta mesma linha segue Rosana, a mãe do Romeo, atleta do sub nove do Clube do Remo e que está nesta aventura cheia de propósitos lado a lado no investimento dos sonhos do filho. Em conversa com a reportagem, Michelle enalteceu a amiga em poucas palavras.
“Uma mulher Leoa que soma muito com as mães do futebol”.
Elivane é mãe do Thales, jogador do Sporting, e já tem no sangue o esporte. Herança da mãe, já que ela pratica atletismo e está entre as melhores representantes do Pará. Ainda na ativa vem incentivando o filho ao sonho e sabe o quanto ele luta por isso.
NÃO É SÓ FUTEBOL: MICHELLE É MÃE TRÊS VEZES
De forma emocionada, Michelle Gonçalves faz uma verdadeira declaração aos filhos e ao apoio e companheirismo que encontra junto às outras mulheres, mães dos campos de futebol.
Além de Augustus, Michelle Gonçalves também é mãe de três filhos: um já na Marinha e se divide entre trabalho, campeonatos dos dois menores e uma rotina de terapias do seu filho Heitor que autista não verbal em terapias na qual se especializou em ABA para ajudar o filho.
Mas ressalta que ser mulher é reunir tudo isso e no final do dia ser grata a Deus por mais mais uma batalha vencida.
O amor e apoio ao filho jogador de futebol também foi compartilhado nas redes sociais.
Acompanhe!