Icoaraci: banda de hardcore tem show interrompido pela PM
Written by on 15 de fevereiro de 2024
A Polícia Militar interrompeu o show de uma banda de hardcore em Icoaraci nesta terça-feira (15). Na ocasião, os músicos da banda THC e da banda Rancor teriam sido agredidos e presos pelos militares. Eles estariam tocando em um trio-elétrico durante o Circuito Icoaraci Folia.
Conforme informações de membros da banda, após o show, os agentes de segurança disseram que não teriam gostado das “letras das músicas” que haviam sido tocadas. A partir daí, os militares teriam cercado o trio-elétrico e agredido o guitarrista da THC e o baterista da banda Rancor, que tocou um pouco antes.
Um membro da THC se pronunciou nas redes sociais após o ocorrido:
“Tocamos as músicas que a gente sempre toca. Inclusive fizemos o set reduzido e tocamos essas músicas já faz muito tempo. Só que dessa vez fomos detidos pela Polícia Militar com a acusação de desacato. Estão tentando calar a gente. Não desrespeitamos ninguém, tocamos as músicas que a gente sempre toca, algumas falando sobre repressão policial, e esperamos que isso não aconteça de novo. Quer dizer então que a gente não vai mais poder falar sobre a nossa época e as coisas que passamos? Isso é insano”, questionou o guitarrista Wesley.
Quer saber mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Os membros da banda foram detifdos e encaminhados para a Seccional de Icoaraci. Segundo os músicos, a delegada que estava de plantão os liberou, alegando que não houve nenhum ilícito na conduta das bandas. Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou a versão dos músicos, salientando que não houve crime de desacato.
“A Polícia Civil informa que os músicos foram encaminhados à Seccional de Icoaraci onde foi registrado um boletim de ocorrência, que não gerou procedimento, porque não houve crime de desacato”, disse a PC em nota.
A reportagem do DOL solicitou uma nota à Polícia Militar para entender o caso e aguardamos uma resposta.