Baile de Carnaval de salão resiste no Bancrévea, em Belém
Written by on 12 de fevereiro de 2024
Se de um lado, os blocos e trios elétricos embalam multidões durante o Carnaval, o tradicional Baile Vermelho e Branco, do clube Bancrévea, também tem um público fiel. Nesta programação, o ingrediente especial é usar a criatividade para compor máscaras, fantasias e trajes com as cores do clube, resgatando a tradição dos bailes de antigamente.
O baile ocorre nesta segunda-feira, a partir das 22h, no salão de festas do Bancrévea, tendo como atrações a bateria do Rancho, banda Sayonara, Grupo Cabanagem e o DJ Moisés Almeida.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Mangueirosa segue programação nesta segunda de CarnavalCarnaval 2024: confira o que abre e fecha durante a folia
Este é um dos poucos bailes realizados por clubes que ainda ocorrem durante o Carnaval. Mas todos os anos os frequentadores marcam presença no evento em busca de algo que só tem nesta programação. É o que afirma a presidente do Bancrévea, Mara Santiago, produtora do evento.
“O Baile Vermelho e Branco acontece todas às segundas-feiras de Carnaval. É um baile bem bonito e tradicional. Ele abre com marchinhas, samba e música de outros gêneros, mas o público se sente tão abraçado e acolhido por esse formato de baile que já espera por ele no Carnaval. Tem muita gente que não viaja e os nossos frequentadores gostam do baile típico de carnaval. Então essa é uma boa oportunidade que eles têm de diversão dentro da cidade”, diz a presidente.
Quer mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no WhatsApp!
“Uma coisa que é bem bonita é a decoração em vermelho e branco, os acessórios usados, que os próprios associados respeitam muito as cores do clube. Eles aderem à fantasia ou à vestimenta avermelhada”, completa Mara.
Os convidados são bem diversificados a cada ano, mas a pedido do público, a banda Sayonara retorna ao baile trazendo o glamour dos antigos carnavais e as melodias de suas famosas músicas. “A banda Sayonara foi um sucesso no ano passado, fazendo um show incrível, então os sócios pediram e a gente decidiu repetir a participação da banda no baile. A banda faz um show com marchinhas, samba e depois toca de tudo um pouco. No geral, é um show que vai até as 6h da manhã”, afirma a presidente do clube.
Com canções de sucessos, como “Quem Não Te Quer Sou Eu”, “Declaração de Amor”, “Tarde Demais”, “O Sonho Acabou”, “Raio de Luz”, “Desejos”, “Solidão”, “Beat Sayonara” e “Meu Amor é Todo Seu”, a banda Sayonara pode ser comparada a um patrimônio do Pará por figurar entre as bandas mais longevas do estado. São 63 anos de existência na cena cultural paraense, em que ela vem marcando a vida e a história das pessoas.
Neste show, a certeza é que o grupo fará seu público muito feliz, cantando brega, cumbia, lambada, fazendo um carnaval bem animado, diz Mary Furtado, produtora da banda. “A gente fica muito feliz com o convite porque é uma banda de muito tempo de estrada. Ser recebida tão bem assim, é muito satisfatório pra gente. Acredito que o Bancrévea seja o único clube que se manteve nessa tradição de trazer os bailes antigos de carnaval e isso é muito importante tanto para o clube quanto para as bandas, que se mantêm na grade de atrações de eventos desse formato”, destaca a produtora da banda Sayonara, acrescentando que “Quem Não Te Quer Sou Eu” e “Declaração de Amor” não podem faltar no repertório.
E a expectativa do público para o baile é grande, garante Mara Santiago. “Já foram vendidas aproximadamente 100 mesas e no final de semana esse número deve aumentar porque chega mais próximo da data do evento. No baile deste ano, a gente espera entre 1,5 mil a 2 mil pessoas”, calcula a presidente do Bancrévea e produtora do baile.