Belém: Paradas de ônibus são um tormento para os passageiros

Written by on 5 de janeiro de 2024

Seja em dias ensolarados ou chuvosos na capital paraense, os usuários de transporte público enfrentam dificuldades constantemente relacionadas à mobilidade urbana da cidade. Um desses problemas é a falta de abrigos de proteção adequados nas paradas de ônibus. O DIÁRIO percorreu vias de Belém registrando as condições das estruturas e ouvindo as reclamações da população.

Ao longo da avenida Almirante Barroso, onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso durante todo o dia, a situação é bastante complicada. No ponto localizado entre as passagens Gama Malcher e Major Eliezer Levy (sentido São Brás–Entroncamento), a estrutura está em péssimas condições. Parte do abrigo está com a cobertura toda enferrujada e com vários buracos.

Conteúdo Relacionado:

Ano novo, problema velho: lixos tomam conta de BelémFamília de Belém procura jovem desaparecida desde o Natal

 
  

Com medo, alguns usuários evitam ficar embaixo esperando pelos ônibus. “Essa situação péssima das paradas está demais, e não é de agora. Todo mundo fica pegando sol e chuva direto porque não tem onde se esconder. Aqui ainda tem essa estrutura, mas tem lugares que nem isso tem”, reclama a dona de casa, Lene Furtado, 49.

Ainda no mesmo trecho da avenida (sentido Entroncamento-Centro), a situação de descaso com as estruturas chama a atenção. A parada também perdeu parte da sua cobertura. Mais à frente, próximo à Secretaria de Estado de Transporte, o que restou foi praticamente a estrutura principal tomada pela ferrugem e sujeira que se acumularam ao longo do tempo.

Quer mais notícias de Belém? Entre em nosso canal no Wpp

 
  

Ainda na avenida Almirante Barroso, no cruzamento com a avenida Júlio César, a parada instalada parece não receber nenhum tipo de revitalização há anos. A falta de cobertura também é um problema da estrutura que recebe um grande fluxo de pessoas. O mesmo problema foi registrado no abrigo localizado entre as travessas Mauriti e Barão do Triunfo, no bairro do Marco.

Em São Brás, as cenas se repetem e a população também reclama das péssimas condições dos abrigos. “Já tem uns cinco anos que a cobertura daqui caiu e nunca foi feito nada. Quando chove é uma loucura, as pessoas correm para se abrigar e quando chegam aqui não tem cobertura nenhuma. Nossa cidade está largada às traças”, disse um vendedor ambulante que preferiu não se identificar.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Amor Sem Fim

22:00 24:00

AO VIVO!

Amor Sem Fim

22:00 24:00