Bombeiros fazem rescaldo e moradores devem ir para Usipaz
Publicado em 13 de dezembro de 2023
Os casarões históricos de Belém devem ter a estrutura observada com cuidado devido ao tempo de construção, principalmente no referente à instalação elétrica. Há também pessoas que ocupam o espaço buscando uma opção de moradia e podem ser expostas a riscos de desabamento e incêndio.
Este foi o caso de um casarão que foi completamente destruído pelo fogo na tarde desta quarta-feira (13), no Bairro da Campina, em Belém.
De acordo com informações do repórter Wesley Costa, da RBATV, as famílias ocupantes do local perderam tudo após as chamas consumirem o casarão.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Incêndio atinge casarões históricos no comércio de BelémFamílias pedem ajuda após incêndio em casarão da Campina
RESCALDO E RESFRIAMENTO
No início da noite, os bombeiros trabalharam no rescaldo do prédio e confirmaram que não há registro de mortos ou feridos. O serviço de rescaldo é uma prática comum após casos de incêndio em que o local é resfriado com água da mangueira vinda de hidrômetros ou da viatura no sentido de dissipar qualquer foco de fogo que possa vir a reacender as chamas depois.
MORADORES PODEM IR PARA USIPAZ
O Secretário de Articulação e Cidadania do Pará, Igor Normando, também esteve no local se reunindo com moradores para buscar opções de apoio aos moradores.
“O Governo do Estado já está trabalhando para tomar as medidas cabíveis e estaremos utilizando as Usinas da Paz para que as pessoas possam passar essa noite. Também estamos em contato com a companhia de habitação e estamos fazendo de tudo para acolher essas famílias”, disse.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O DOL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e aguarda atualizações sobre os fatos.