RBATV chega a 7,8 milhões de telespectadores todos os meses

Publicado em 13 de dezembro de 2023

Anunciar na RBATV é certeza de retorno comercial. Hoje a emissora possui 40 retransmissoras que cobrem 80% do território paraense. Hoje, a RBATV é a maior audiência proporcional entre as afiliadas da Rede Bandeirantes em todo o Brasil, sendo pioneira na transmissão de sinal digital na Região Norte.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

RBATV também marca forte presença nas redes digitaisRBATV 35 anos relembra sequestro no aeroporto de Belém

“Temos um impacto mensal de aproximadamente 7,8 milhões de telespectadores de acordo com nossas projeções para o mês de dezembro”, destaca Nilton Lobato, diretor comercial do grupo RBA. “Temos uma programação diversificada e dinâmica, baseada num jornalismo contundente voltado para a comunidade, fazendo com que vários programas locais sejam vice-líderes de audiência, como o Camisa 13 e o Barra Pesada, por exemplo”, diz Lobato.

O “Camisa 13” apresenta notícias do esporte amador e profissional logo no início do dia, a partir das 6h30, de segunda a sexta-feira, sob o comando dos apresentadores Zaire Filho e Paula Marrocos, alcançando 59% de audiência nos segmentos ABC e 41% nos segmentos DE.

Já o “Barra Pesada” é um programa focado na segurança pública. “Tem como princípio alertar e informar a comunidade sobre os riscos e a violência vivenciados no Estado. Atender as demandas de segurança da população é o foco do programa. “O programa chega a ter 42% de audiência nas classes ABC e 58% nas classes DE”, comenta Nilton. A apresentação é de Marcos Aleixo que mostra as primeiras notícias do dia a dia com estilo próprio e irreverência. É veiculado de segunda à sexta-feira, às 7h.

O “Bora Cidade” é o mais novo programa jornalístico da RBATV, sendo exibido de segunda à sexta-feira das 11h50 ás 13h30 pelos apresentadores Nathália Lago e Agenor Santos, alcançando 58% de audiência nas classes ABC e 42% nas classes DE. “O programa possui uma proposta atual e dinâmica na abordagem dos mais diversos assuntos do dia a dia da população, como segurança, saúde, entretenimento, esporte, atualidades, educação e muito mais”.

O “RBA Urgente”, diz Nilton, é um telejornal que apresenta ao telespectador os fatos que estão acontecendo naquele momento em Belém e em todo o estado. “As principais notícias com entrada ao vivo de repórteres e matérias especiais, sobre os grandes assuntos do dia. Tudo com muita agilidade, interatividade e em tempo real”, coloca. O programa é semanal, de segunda a sexta, às 17h30, chegando a ter uma audiência de 77% nas classes ABC. É apresentado pela jornalista Nathália Kahwage.

O segundo jornalístico de maior audiência da RBATV é o “Jornal da RBA”, que chega a uma audiência de 63% nas classes ABC. É apresentado pela âncora Carol Bambo de segunda a sábado às 18h50 e resume os principais fatos do Estado, fornecendo informação, modernidade e imparcialidade, destacando os fatos mais interessantes do dia.

Outro tradicional programa esportivo da emissora é o “Bola na Torre”, a mesa redonda do esporte Paraense, veiculado todos os domingos às 22h30, com apresentação de Guilherme Guerreiro, Gérson Nogueira e Giuseppe Tommaso. “É um projeto ousado que eleva cada vez mais o Futebol do Pará e tem a participação especial de vários cronistas esportivos do Estado, debatendo tudo sobre esporte. É um programa interativo, com a participação do telespectador, chegando a 42% de audiência entre os telespectadores das classes ABC”, destaca o diretor comercial.

Quer mais notícias sobre o especial RBATV? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Fechando a grade de programação local a RBATV veicula todas as segundas-feiras, às 23h, o programa “Argumento”, ancorado pelo apresentador Mauro Bonna, que entrevista personalidades da política, do mundo dos negócios e da economia locais e nacionais. O programa debate assuntos de interesse em geral que afetam diretamente o cotidiano das pessoas chegando a 45% de audiência nas classes ABC.

“Toda essa programação regional funciona com o suporte fundamental das redes sociais da emissora. Hoje a RBATV tem mais de 31 mil seguidores no X (antigo twitter), cerca de 44 mil no Facebook, mais de 101 mil no YouTube e cerca de 55 mil no Instagram”, contabiliza Nilton.

Toda a programação local pode ser acessada em tempo real através do site rbatv.dol.com.br/aovivo e através do canal RBATVoficial no YouTube. “Ao longo desses 35 anos, a RBATV vem sendo a voz dos paraenses”, finaliza o diretor.

 

 


Faixa atual

Título

Artista