Decisiva, paraense ajuda amiga a ganhar 1 Milhão no Domingão
Publicado em 10 de dezembro de 2023
Em um feito inédito e emocionante, a jornalista pernambucana Jullie Dutra, de 38 anos, brilhou no quadro “Quem Quer Ser um Milionário?”, parte do programa “Domingão com Huck”, neste domingo (10). Surpreendendo a todos, Jullie respondeu corretamente a todas as perguntas e levou para casa o cobiçado prêmio de R$ 1 milhão.
Uma personagem importante na trajetória de Jullie no quadro foi a paraense Nefertite Amanajás, de Belém do Pará, que confirmou a resposta da última pergunta, garantindo o prêmio para a jornalista. Em ligação diretamente da capital paraense, ela disse o número da camisa de Pelé na copa de 1958: camisa 10.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Prêmio milionário da Mega-Sena saiu, veja pra quem foi!Quem é o milionário que está namorando Marina Ruy Barbosa?
Nas redes sociais, o público parabenizou a pernambucana e comemorou a vitória: “Inteligente, mulher de garra, carismática e simplória, merecedora disso e muito mais”, escreveu um internauta.
“Ela ganhou 1 milhão! A primeira vencedora do “Quem Quer Ser Um Milionário?” tinha que ser uma nordestina bicho. Não é atoa que o Nordeste sempre tem as maiores notas em concursos, inteligência é nosso sobrenome, parabéns demais!”, disse outro.
QUEM É JULLIE DUTRA?
Natural de Limoeiro, no Agreste do Estado, Jullie enfrentou desafios desde a infância, sendo criada pela mãe e pela avó na cidade de João Alfredo após o assassinato de seu pai quando ela tinha apenas cinco anos. Aos 18 anos, decidida a buscar novas oportunidades, mudou-se para Recife, onde concluiu os dois últimos anos do ensino médio no Colégio Contato e se preparou para o vestibular com matérias isoladas.
Graduada em jornalismo pela Uninassau (Centro Universitário Maurício de Nassau) e pós-graduada em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Jullie não se limitou apenas à sua formação. Além de se dedicar aos estudos para o Instituto Rio Branco, visando uma carreira diplomática, a jornalista também é autora do livro “Caro Haiti”, que relata sua experiência de dez dias no Batalhão Brasileiro do País.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Na faculdade de jornalismo eu sempre busquei ao máximo fazer muitos cursos fora. Vivia em São Paulo, em congressos, e foi quando conheci o projeto Repórter do Futuro. Prestei a seleção e eles selecionaram 25 estudantes de jornalismo a dedo. Desse curso, eu consegui fazer uma viagem para o Haiti que resultou no meu livro”, compartilhou Jullie.
A publicação do livro abriu diversas portas para a jornalista, incluindo uma bolsa do Google para estudar jornalismo investigativo em Madri e estagiar no El Mundo. Entretanto, uma reviravolta trágica aconteceu quando, semanas antes da viagem, sua mãe sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e veio a falecer. Jullie optou por abrir mão da oportunidade e redirecionar seus planos para atuar em Pernambuco.
Atualmente, Jullie reside em Salvador, na Bahia, e ostenta o título de CEO do Grupo Coros Comunicação, agência de marketing que fundou em 2014. Com 14 colaboradores e cerca de 50 clientes espalhados por todo o Brasil, a jornalista continua a deixar sua marca no mundo da comunicação e do empreendedorismo.