Guardado há anos: veja o “vídeo proibido” de Agnaldo Timóteo
Written by on 8 de dezembro de 2023
Agnaldo Timóteo foi um dos grandes nomes de sua geração na música brasileira. Com uma voz inconfundível, o artista se consagrou não só no país, como mundo afora. Por isso sua morte, em abril de 2021 aos 81 anos, comoveu gente, em especial por ter sido decorrente da Covid-19.
Durante sua vida, Agnaldo Timóteo se envolveu em diversas polêmicas por conta de suas opiniões fortes e escolhas pessoais. Mas algo que poucas pessoas sabem é a existência de um “vídeo proibido” do cantor.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Vídeo: mansão de Agnaldo Timóteo é invadida e saqueadaHomem diz ser filho de Agnaldo Timóteo e pede DNA
Se trata de uma gravação feita em 1982 nos estúdios da TVS, antigo nome do SBT. As imagens permaneceram guardadas por 41 anos até serem reveladas agora, em 2023.
A gravação foi divulgada por Ney Inácio, que atuou como repórter do “Programa do Ratinho” e era amigo pessoal de Agnaldo Timóteo. De acordo com Ney, o próprio cantor pediu para que as cenas somente fossem expostas após sua morte.
Segundo Ney, Agnaldo Timóteo tinha vergonha das cenas e, por isso, não queria que elas acabassem sendo exibidas na TV ou na imprensa em geral.
O “VÍDEO PROIBIDO”
O vídeo mostra Agnaldo Timóteo durante a gravação do programa “A Verdade de Cada Um”. O cantor seria entrevistado por vários apresentadores, entre eles Sonia Abrão e Alfredo Borba, para falar sobre sua vida, profissional e pessoal. No entanto, logo no ínicio dos questionamentos, Timóteo se revoltou com uma pergunta preconceituosa sobre sua sexualidade.
Sonia Abrão diz para Timóteo que ele “confessou seu homossexualismo”. “Eu vou preferir começar o programa mostrando mais um lado pessoal dele do que profissional. Timóteo, você já confessou seu homossexualismo, mas você foi pai. Como foi essa história?”, questionou.
Quer mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Nos dias atuais, o termo “homossexualismo não é mais utilizado, pois a palavra é considerada pejorativa —o sufixo “ismo” remete a doença e, há 33 anos, a OMS (Organização Mundial da Saúde) desconsidera a homossexualidade como doença.
Após a pergunta, Timóteo inicia a discussão com Sonia e diz que a informação é improcedente, ao que ela reafirma seu posicionamento. Na sequência, porém, um dos apresentadores do programa diz que o cantor é “bicha” — mais um termo considerado homofóbico.
Revoltado, Timóteo se levanta para ir embora, mas acaba agredindo um funcionário após ser ofendido mais uma vez. Ao final do vídeo, já sem a presença do cantor no palco, o polêmico apresentador Alfredo Borba se refere a Agnaldo com frases racistas.
Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Ney Inácio disse que Timóteo “quebrou tudo na sala do lado”. “Mas o fio da câmera não chegava até o local, por isso a imagem continua a mostrar o estúdio”, explicou.