Projeto ressignifica Dia dos Finados com ação em cemitério
Written by on 2 de novembro de 2023
Quem passou pelo cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá, em Belém, nesta quinta-feira (02), testemunhou um Dia dos Finados diferente. Membros da Assembleia de Deus Blindados no Senhor tomaram conta do espaço e levaram alimentos e água para quem fazia homenagem aos entes queridos.
O projeto +QuePalavras inclui distribuição de alimentos, suco natural, água mineral e também louvor e palavra para os corações enlutados.
Conteúdos relacionados:
Assembleia de Deus completa 112 anos e relembra suas origensDia de Finados tem origem no século 10
A missão teve a participação de crianças, adolescentes e adultos e envolveu cerca de 60 pessoas, das 7h da manhã até 11h. Foram entregues 1500 copos com água, 300 kits de frutas e 1000 ventarolas, mas o que mais chamou a atenção do público foi a distribuição de abraços.
Pastora Laise Pereira, líder da missão com adolescentes, destaca a oportunidade gratificante. “O +QuePalavras é um momento que a gente mais recebe que dá. É prazeroso ouvir histórias e pessoas que enfrentam momentos dor e luto, mas que estão abertos para troca de carinho. E está lá como um apoio, um instrumento de Deus para essas famílias é algo que não dá pra explicar a sensação. Volto pra casa alegre e feliz e com essa experiência de vida inigualável”.
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O +QuePalavras começou em 2022, motivado pela necessidade de uma atenção especial às pessoas que prestam homenagens no Dia de Finados.
Pastor Zildomar Campelo, líder da igreja e idealizador do projeto destaca que algumas pessoas vão sozinhas para o cemitério e ficam solitárias em todo o tempo de homenagem. “Nós compreendemos que Jesus estará sempre aonde estão as pessoas e aqui as pessoas estão precisando de um abraço, de um carinho e Deus nos mostrou a importância estar aqui e ser a extensão do amor de Deus na terra”, finaliza.
No segundo ano consecutivo, as pessoas já chegaram no local procurando o grupo evangélico, que estava uniformizado com uma camisa azul identificada com a frase ‘Eu+Você=Jesus’, a mesma usada na ação solidária durante o Cirio de Nazaré.
“A gente pensa que o cemitério não é um ambiente propício para a propagação do evangelho e quando a gente chega aqui percebemos que as pessoas estão carentes e necessitando de um abraço e de uma atenção especial”, conclui Eduardo Pereira, pastor e líder do grupo Blindados Teens.
Adriana Rio participa desde o ano passado da ação, e em 2023 quase não participa porque mudaria para o Rio de Janeiro, mas os planos foram ajustados e ela conseguiu estar presente. Hoje, descreve o sentimento de felicidade por isso. “É um momento extraordinário onde a gente pode compartilhar o que a gente tem aprendido, que é o amor entre as pessoas. A gente consegue transmitir carinho, afeto e Jesus Cristo. Meu coração está radiante”.