Queimada devasta área verde em bairro de Salinópolis

Publicado em 23 de outubro de 2023

Um terreno de uma propriedade foi alvo de queimadas nesse último final de semana no bairro Destacado, município de Salinópolis, nordeste paraense. Imagens impressionantes registradas por moradores mostram a intensidade da fumaça que tomou conta de boa parte do bairro e o resultado do avanço das chamas, que devastaram a área verde do terreno.

Conteúdos relacionados:

Fumaça cobre Teatro do Amazonas e polui ar em ManausSantarém: seca compromete porto e ribeirinhos ficam isolados

Um dos vídeos compartilhados mostra a fumaça atravessada por uma via que corta o bairro. Em outro vídeo, é possível ver as chamas avançando pelo terreno da propriedade. A nuvem densa e acinzentada foi observada pelos moradores e tomou conta do céu.

No registro do cinegrafista amador, é dito que o avanço da queimada entrou pela madrugada. No dia seguinte, o verde da vegetação não existia mais. O fogo, inclusive, teria invadido os fundos de uma propriedade vizinha.

Quer mais conteúdo de Pará? Acesse o nosso canal do WhatsApp!

Queimadas e seca

Casos de queimadas têm sido cada vez mais registrados nas últimas semanas. No início do mês, o antigo lixão do Aurá, em Marabá, Região Metropolitana de Belém (RMB), foi alvo de focos de queimadas. O cheiro de queimado e a densa névoa sobrevoaram as duas cidades vizinhas, Belém e Ananindeua, por alguns dias.

Em Marabá, sudeste paraense, uma área de Preservação Permanente foi queimada por servidores públicos. Em uma pequena área, foram descartados galhos de árvores e restos de madeira, ateando fogo em seguida.


Faixa atual

Título

Artista