Paciente internada na Hapvida sofre com falta de materiais
Written by on 19 de outubro de 2023
Hospitais desempenham um papel vital em nossa sociedade, sendo os locais onde buscamos cuidados médicos quando estamos doentes ou sofrendo de condições de saúde graves. No entanto, nem todos os hospitais são capazes de oferecer tratamentos adequados aos seus pacientes, e essa triste realidade tem um impacto devastador nas famílias que dependem deles.
Este é o problema vivido pela família de Ivaneide Souza de Avelar, 53 anos, paciente que sofre na luta contra um câncer na vesícula e fígado e que não tem recebido os tratamentos necessários para combater o avanço da doença.
A paciente está internada na UTI do hospital Riomar, da Hapvida, que fica localizado no rua Antonio Baena, bairro do Marco, em Belém. De acordo com Gabriel, filho de Ivaneide, a mãe não está recebendo dos médicos o procedimento de drenagem, uma etapa essencial para que ela possa iniciar a quimioterapia.
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Segundo familiares da paciente, o procedimento de drenagem da vesícula biliar não foi realizado em Ivaneide porque faltam materiais hospitalares dentro da unidade de saúde, entre eles, itens básicos como bolsa, órteses e dreno. Indignados com a situação, os familiares de Ivaneide vêm exigindo há mais de 10 dias uma resposta da administração da Hapvida, que ainda não solucionou o problema.
Na última quarta-feira (18), os parentes de Ivaneide realizaram um protesto dentro do hospital, cobrando uma ação por parte da Hapvida para salvar a vida da paciente.
“O médico que atendeu ela (Ivaneide) precisa dessa drenagem com urgência, o câncer não espera. Eles dizem que está em processo de compra, o pedido já foi disparado para todo o Brasil, mas nada mudou. Somos clientes do Hapvida há anos. Vamos ter mais uma reunião com eles e prometeram celeridade”, explicou Gabriel Souza em entrevista para o portal BTMais.
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Para cobrar uma resposta mais urgente pela saúde de Ivaneide, a família decidiu articular a Justiça medidas para exigir a aquisição imediata dos materiais de hospital, e assim viabilizar a drenagem na vesícula biliar
Sobre a denúncia, a Hapvida se pronunciou ao BT: “A empresa preza pelo melhor atendimento e cuidado de todos os seus clientes e se solidariza com a situação. Estamos tomando todas as providências para resolução do caso o quanto antes. Seguimos à disposição dos familiares para qualquer esclarecimento”..