Irmão de Emicida detona Juliette e Duda Beat por plágio
Written by on 18 de outubro de 2023
O novo trabalho de Juliette tem gerado polêmica nas redes sociais. A canção, uma parceria com a cantora Duda Beat, tem sido acusada de plágio pelo produtor e compositor Evandro Fióti, irmão de Emicida.
De acordo com Fióti, a canção ‘Magia Amarela’ é uma cópia do trabalho de Emida, ‘AmarElo’, lançado em 2010 em parceria com Pabllo Vittar e Majur. O desabafo feito no Twitter ganhou grande repercussão e o produtor informou que irá entrar na Justiça para solucionar o caso.
CONTEÚDO RELACIONADO
Britney diz que fez aborto porque Justin não queria ser paiÔ glória! Pastora assume namoro com novinho e choca a web
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, disse.
Sabre apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética?
Então, esse mercado tem bem pouco.
Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso juridico vai trabalhar! https://t.co/0j4hYOTTrJ
— Evandro (@fiotioficial) October 18, 2023
Além da questão estética, já que o trabalho de Juliette se assemelha bastante ao que foi apresentado por Emicida no lançamento de ‘AmarElo’, a letra da canção também traz referências do trabalho do rapper paulista.
“Família, amigos/mais cores pra nós/sorte de quem prova essa magia/a cor da vida é amar elos reais”, diz um trecho da música.
Irritado com a situação, Fióti voltou a explicar o motivo da revolta e pediu para que os internautas não enviassem mensagens de ódio para Juliette e Duda.
“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda.”
Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa critica é coerente e vai no lugar certo, ñ quero hate em cima da Juliette ou Duda.
— Evandro (@fiotioficial) October 18, 2023
Até o momento, Juliette não se pronunciou sobre o assunto. Esta é a segunda vez que a ex-BBB é acusada de plágio na nova fase da carreira.
A primeira aconteceu por parte de Manu Gavassi, que disse que o clipe ‘Quase Não Namoro’, de Juliette com Marina Sena, era uma cópia do projeto ‘Gracinha’, lançado por ela em 2021. Por meio de comunicado, a ex-BBB se disse decepcionada com a situação, mas não quis culpar Juliette pelo ocorrido.
“Ela não responsabiliza a amiga, com quem conversou antes da polêmica estourar, mas confessa que ficou extremamente triste com a equipe que, de acordo com ela, são pessoas conhecidas e pegaram referências diretas do projeto, ao qual se dedicou por completo.”
Na época, Juliette se defendeu da situação e afirmou que apesar das semelhanças, não era um plágio.
“Eu acho que esse trabalho é muito amplo. Algumas coisas são semelhantes, mas em inúmeros trabalhos tem. Essa questão da época e se você retrata uma época, uma coisa de arte, em uma escola de arte, naturalmente Madonna tem trabalho desse tipo e inúmeros artistas tem trabalho desse tipo. O que eu acho que ficou bem próximo foi a questão da letra e da fonte.”