Erro médico pode ter matado criança de 2 anos no Pará
Written by on 2 de outubro de 2023
Uma família de Oeiras do Pará, no nordeste do Estado, está vivendo um pesadelo após a perda trágica de uma criança de 2 anos, supostamente vítima de um erro médico que chocou a população local.
No último dia 18 de setembro, Arthur Martins Vieira deu entrada no Hospital Municipal de Oeiras do Pará para tratamento de vômito e diarreia, quadro que não era considerado grave. O caso, entretanto, acabou se tornando um pesadelo para a família.
Quer ver mais notícias como essa? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Segundo a mãe da criança, Jéssica Barreto Vieira, após dois dias de internação, a criança chegou a apresentar melhoras e receber alta médica. No entanto, a família diz que durante a troca de turno da equipe de profissionais do hospital foi aplicada uma dose elevada de potássio. A criança começou a apresentar sintomas severos e rapidamente entrou em parada cardíaca.
Arthur chegou a ser trazido para a Santa Casa de Misericórdia do Pará na tentativa de reverter o caso, mas o pequeno não resistiu e foi a óbito nos braços da mãe.
PREFEITA SE POSICIONA
A prefeita Gilma Ribeiro Prefeita, por meio de seu perfil no Facebook, informou que determinou que a Secretária de Saúde afastasse essa profissional e encaminhou um ofício à COREN-PA, para que possa tomar as providências necessárias e para a Polícia Civil, para que investigue a conduta de cada um dos responsáveis por esse óbito. Veja a nota na íntegra: