Vítimas de naufrágio após colisão com balsa são encontrados
Written by on 27 de agosto de 2023
Na manhã deste domingo, 27, a equipe de resgate com a colaboração de populares obteve sucesso na localização dos corpos dos dois tripulantes da embarcação “Fruto do Trabalho”, que se envolveu em um trágico acidente com uma balsa na última quinta-feira (24), no rio Amazonas, na margem direita do município de Prainha.
O comandante da embarcação, Anderson Nunes de Araújo, de 26 anos, teve seu corpo encontrado flutuando próximo à comunidade do Vira Sebo, às margens do rio Amazonas. Já o corpo de Eliedson dos Santos Esquerdo, foi descoberto nas proximidades da foz do rio Guajará, também na margem direita do Amazonas.
As operações de resgate, lideradas pela equipe da Defesa Civil municipal de Prainha, em colaboração com a Capitania Fluvial de Santarém e o Corpo de Bombeiros de Santarém (4º GBM), demonstraram uma determinação incansável para dar um desfecho a esta tragédia. As buscas continuam, agora para encontrar a terceira vítima desse acidente, a criança Gael Santos de Araújo, um bebê de apenas 1 ano e 5 meses.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Os corpos das vítimas foram conduzidos à cidade de Prainha, onde serão submetidos a procedimentos de necropsia. Posteriormente, serão entregues às famílias enlutadas, proporcionando assim um último adeus digno e respeitoso.
Bebê e duas pessoas desaparecem após naufrágio no Pará
Até o momento do fechamento desta matéria, o corpo da criança Gael Santos de Araújo ainda não havia sido encontrado, deixando familiares tristes e aflitos.
A embarcação de pesca “Fruto do Trabalho” teve sua existência interrompida pelo acidente, que ocorreu durante a madrugada de quinta-feira, dia 24. A colisão com uma balsa resultou na destruição total da parte superior do convés da embarcação. No momento do incidente, o barco transportava cinco ocupantes, incluindo três tripulantes, uma mulher identificada como Karina Santos e seu filho, Gael Santos de Araújo. Karina Santos, vale mencionar, era a esposa do comandante Anderson Nunes de Araújo.
No acidente, apenas duas pessoas conseguiram escapar ileso: Raí Cardoso Batista, um dos tripulantes, e a jovem Karina Santos.