McDia Feliz: campanha beneficiará Casa Ronald McDonald Belém
Written by on 23 de agosto de 2023
Neste sábado (26 de agosto), acontece a 35ª edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, já tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes.
Bosque celebra 140 anos com programação especial; confira!
Veja como o reajuste na conta de luz vai impactar sua vida
No dia, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Acolhendo pacientes com câncer no Pará
No Pará, a Casa Ronald McDonald Belém é a instituição beneficiada pelo Instituto Ronald McDonald através da campanha McDia Feliz há 11 anos e já realizou mais de 160 mil hospedagens e acolheu gratuitamente famílias de pacientes com câncer infantojuvenil, oriundas de toda a região norte do país. A entidade possui 35 suítes e disponibiliza cinco alimentações diárias, atendimento psicossocial, além de transporte para levar as pessoas ao hospital de tratamento.
Este ano, o McDia Feliz conta com o dono da voz mais icônica do futebol brasileiro, Galvão Bueno, como embaixador, assumindo o papel de convocar milhares de apoiadores por todo país a entrarem em campo e embalar o público rumo à grande corrente do bem em prol da saúde e da educação. Regionalmente, a cantora paraense Joelma também vai apoiar a campanha pela Casa Ronald McDonald Belém.
Em 2022, o McDia Feliz bateu recorde e se tornou a maior edição da história da campanha, com arrecadação de R$ 25,8 milhões. Desse total, cerca de R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal, e aproximadamente R$ 5,9 milhões ao Instituto Ayrton Senna, que proporcionou a capacitação de 42 mil educadores, impactando 2,5 milhões de estudantes de escolas públicas em seis diferentes projetos desenvolvidos pelo Instituto. Desde a primeira edição da campanha em 1988, cerca de R$375 milhões já foram arrecadados.
Para saber mais sobre a venda de tíquetes e restaurantes participantes, acesse o regulamento da campanha.