Youtuber faz sucesso analisando o corpo malhado de famosos

Written by on 10 de agosto de 2023

Nas últimas semanas as redes sociais do Brasil foram invadidas por expressões como “Fake Natty”, “fazer amor com o suco” e “aesthetic”. Talvez você não saiba, mas esses jargões foram todos criados e popularizados pelo Youtuber Rodrigo Góes, que vem despontando como uma das sensações na plataforma de vídeos.

Natural de Brasília (DF), o nutricionista, Rodrigo Góes ganhou muita popularidade com o quadro “Natty or Not”, que se trata de uma análise bem humorada sobre os corpos de pessoas extremamente malhadas. O objetivo do Youtuber é avaliar imagens ou vídeos e definir se a personalidade analisada é natural ou usa esteroides anabolizantes, o que ele chama de “Fake Natty”.

VEJA TAMBÉM: Paraense viraliza na internet e é imitada por famosos. Veja

A premissa, que a princípio não parece nada humorística, se torna muito engraçada graças ao personagem criado por Góes. Ao fazer suas análises, ele encarna uma espécie de “Supla Bodybuilder” misturando frases em inglês e português e ainda usando uma entonação típica de dublagens caricatas de filmes antigos.

O resultado dessa construção são as dezenas de memes de Rodrigo que tomaram conta da internet, além dos inúmeros vídeos de reacts de grandes influenciadores, como o Casimiro, dono de um canal com mais de 3,5 milhões de inscritos e que gargalhou ao assistir os vídeos de Góes.

Apesar do conteúdo ser na maioria das vezes tratado com muito humor, Góes também alerta nos vídeos sobre os perigos do uso do “suco”, expressão que ele utiliza para falar sobre o uso de esteroides anabolizantes, popularmente conhecidos como “bomba”, entre os brasileiros.

“Decidi fazer esses vídeos por entretenimento e para trazer um pouco de transparência para o meio fitness. De forma divertida e com muito respeito, prego a prática de atividade física sem o uso de drogas [esteroides e anabolizantes]. A missão também é incentivar a nova geração a ficar longe do ‘suco’, pois muitas vezes o uso de esteroides é um caminho sem volta”, disse o nutricionista em entrevista ao Viva Bem UOL.

VIRALIZAÇÃO NA INTERNET

Os vídeos de Rodrigo Góes começaram a ser publicados no Youtube há cerca de 9 meses, mas só ganharam grande notoriedade em julho deste ano, graças a grande repercussão de momentos de suas análises que caíram nas graças dos internautas.

Um dos momentos mais icônicos, que é referenciado por muitos usuários nas redes sociais, se trata da análise do corpo do padre Marcelo Rossi, apelidado carinhosamente por Góes de “AKA Father Horse”. No vídeo, o Youtuber declara que “shape” do sacerdote é natural, definindo então que ele Rossi não utiliza drogas para conseguir os músculos.

“Eu acredito que o Padre Marcelo Rossi, AKA Father Horse, [é natural, e] o físico dele foi conquistado por meio da hóstia, vinho e trabalho duro”.
Rodrigo Góes, out!

Libera pra galera, @JunitoMBL pic.twitter.com/U8U2CmRmF7

— Guilherme Wansson (@guiwansson) July 18, 2023

Outro vídeo que ganhou muita repercussão foi a análise de corpos de diversos famosos, entre eles: Gustavo Lima, Marcos Mion e Paulo Muzzy. A reação de Rodrigo gerou muitos momentos hilários e a criação de mais bordões que continuam se popularizando nas redes sociais. 

Eu pago o tiktok só pra ver Rodrigo Goes pic.twitter.com/S4OABZnntw

— Apurador de urna da URSAL (@vitorsam) August 3, 2023

No vídeo em questão, os três famosos não passaram pelo crivo afiado do nutricionista, que decretou, com uma categórica batida de martelo, simulando um juiz no tribunal, um “FAKE NATTY’! para os três avaliados.

É claro que as avaliações de Goés, mesmo tendo cunho humorístico, pode gerar polêmica e controversas na internet. Mas com relação a isso o nutricionista afirma que nunca foi processado e está tranquilo para continuar produzindo seus vídeos com respeito a todos as pessoas avaliadas.

“Existem boatos, mas de fato, nenhum problema. Inclusive, esses dias quase infartei quando vi que o Marcos Mion comentou no vídeo que fiz sobre ele, elogiando o react. No meu canal, o amor e o respeito sempre vão imperar”, declara o Youtuber para o UOL.

No Youtube, Rodrigo Goés já atingiu a marca de 652 mil inscritos, e a tendência é de continuar crescendo, já que o nutricionista não pretende parar de produzir conteúdo para a internet.

Sempre com bom humor e responsabilidade com o público, Goés sempre deixa uma mensagem bem clara em todos os seus vídeos: “Stay Natty, Kids” (Permaneça natural, crianças) pois “natural é a fonte da juventude”. 


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00