Lambada Social Club faz show na Praça do Carmo
Written by on 13 de julho de 2023
O ritmo quente latino-amazônico como a guitarrada, lambada, brega e gêneros com influências caribenhas movimentam a cena cultural na capital paraense, desde o março deste ano, com o grupo Lambada Social Club, que traz a proposta de reverberar, valorizar e democratizar o acesso aos estilos musicais que fazem parte da construção da identidade cultural paraense. E nesta sexta-feira, 14, o grupo leva ao público a 5° edição da Roda de Lambada com a participação especial do trio Pegando a Beira e discotecagem do DJ Sonoro Paraense.
O palco para a manifestação artística dos gêneros musicais, como o ritmo Lambada, vem se fortalecendo na Praça do Carmo, no bairro da Cidade Velha, local onde grupos de amigos, artistas e familiares se reúnem para apreciar a noite cultural no bairro que em pouco mais de quatro meses coloca em evidência os ritmos quentes típicos da região amazônica.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Para o guitarrista do grupo, Eduardo Barbosa, o projeto surge a partir da identificação, pelos membros da banda, da ausência de eventos em locais públicos, como por exemplo praças, que destaquem a música produzida pelos artistas da terra.
“O projeto surge da necessidade que nós todos, como integrantes do projeto, sentimos de fazer o baile paraense, que traz o brega, lambada e guitarrada, fora de um circuito de casa de show e mostrar, também, que ela pode ser feita sendo ela música popular, ou seja, não tendo muito apelo ela pode ser executada nas ruas, praças, feiras e bares que é também um local onde essas músicas se encontram e são consumidas”, ressaltou o guitarrista.
Virtudão libera 1ª parte do “Quintal do Virtudão Combu”
A 5ª Roda de Lambada
O guitarrista Eduardo Barbosa, afirma que a recepção do público é positiva, quanto às Rodas de Lambada, e vem surpreendendo e atraindo cada vez mais a atenção para a música instrumental amazônica.
“A recepção do público está sendo bem legal desde a primeira roda. Tem aumentado, também, essa visão ao projeto tanto da parte das pessoas que consomem quanto público, quanto, também, de outros artistas que aparecem e fazem participações.
Lambada Social Club é formado pelos músicos Negron (Teclado e Voz), Henrique Maia (Baixo), Eduardo Barbosa (Guitarra), Mariano Júnior (Bateria e Vocal) e Dinei Teixeira (Percussão).
Serviço
Evento: 5° Roda Lambada com participação especial do trio Pegando a Beira e Discotecagem do DJ Sonoro Paraense
Data: 14 de julho | às 19h30
Local: Bar da Praça – Praça do Carmo, bairro da Cidade Velha.