Ator de Todo mundo odeia o Chris finalmente revela se é gay
Written by on 5 de junho de 2023
Tyler James Williams, astro da sitcom ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, decidiu responder aos rumores que têm se alastrado pelas redes sociais sobre a orientação sexual dele, com internautas desconfiados de que ele possa ser gay.
O ator de 30 anos abordou esse tópico numa sequência de Stories no Instagram neste domingo (4), e aconselhou internautas a não participarem de nenhum tipo de boataria em torno da sexualidade de alguém. “Normalmente, eu não falaria de coisas assim; mas sinto que a conversa é maior do que eu. Eu não sou gay; mas acho que a cultura de tentar ‘encontrar’ algum tipo de traço ou comportamento oculto que uma pessoa enrustida ‘deixou escapar’ é muito perigoso”, ele começou. “Analisar demais o comportamento de alguém na tentativa de ‘pegá-la no flagra’ contribui diretamente para a ansiedade que muitas pessoas queer ou que estão na dúvida sobre ser queer sentem quando temem viver sua verdade.”
Williams apontou que esse tipo de situação faz com que pessoas LGBTQIAP+ ou que estão com dúvidas sobre sua sexualidade sintam-se menos seguras mesmo nas “conversas e interações mais triviais” de que participam. “E também reforça um arquétipo sob o qual muitos homens heterossexuais têm que viver – o que muitas vezes é irreal, menos livre e limita a expressão individual”, acrescentou.
“Tenho sido muito claro sobre a intencionalidade que tento colocar ao usar minha plataforma para enfrentar esses arquétipos sempre que posso”, continuou o ator. “Ser hétero não parece ser um caminho. Ser gay não parece ser um jeito. E o que pode parecer uma conversa e uma diversão inofensiva pode, na verdade, estar enviando uma mensagem perigosa para aqueles que lutam com problemas reais. Recuso-me a contribuir inadvertidamente para essa mensagem.”
Williams encerrou sua mensagem desejando um feliz Mês do Orgulho a toda a comunidade LGBTQIAP+. “Eu rezo para que vocês se sintam vistos de forma que vocês se sintam seguro na celebração deste mês. Como aliado, continuo comprometido a ajudar naquilo que posso e a ajudar a cultivar um futuro em que todos sejamos aceitos e tenhamos permissão para sermos nós mesmos”, ele concluiu.