“Menina do Bambu” é encontrada pelo SBT e revela trauma
Written by on 30 de maio de 2023
O programa do Silvio Santos está marcado na história da televisão brasileira como uma das produções mais populares da TV aberta. Um dos momentos mais emblemáticos, que virou um meme eterno na internet, é a famosa piada da “menina do Bambu”, que colocou Silvio na maior saia justa.
O caso ocorreu em 1985, quando a menina fez uma charada para Silvio Santos: “Qual é a diferença entre um poste, do bambu e da mulher?”. “Lá vem besteira”, respondeu Silvio. “O poste dá luz em cima, a mulher da luz embaixo”, explicou. “E o bambu?”, questionou Silvio. “Enfia no teu c*”, disse.
Após mais de 38 anos, o SBT decidiu ir atrás desta menina tão atrevida, que teve coragem de pregar uma peça em um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Após semanas de busca intensa, as equipes da emissora localizaram a menina do bambu: Daiza Lazarte Barros, de 47 anos, que trabalha como jornalista.
Daiza foi encontrada graças ao marido, o ex-puglista Laudelio José Barros, que marcou ela em uma publicação de Patrícia Abravanel. Apesar de responder à solicitação, Daiza confessou que não queria ser encontrada.
“Eu já tive um processo judicial por conta disso, porque começaram a usar a minha imagem e meu nome. Eu tive que entra num processo inclusive em segredo de justiça para que ninguém utilizasse minha imagem sem autorização. Por conta disse eu me resguardei todos esses anos, mas chegou o momento de dar um fim”, desabafou.
Daiza confessou que já sofreu muitos problemas por ser reconhecida como a “menina do Bambu”, principalmente na infância. Ainda depois de muitos anos, a internet nunca esqueceu o meme. Agora eu estou mais tranquila com isso. Eu já tive muita insegurança com isso”, afirmou.
Mas desta vez não se trata de processo nem nada relacionado à Justiça. Daiza foi convidada para participar do especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, um surpresa que ela não esperava. “É um momento de alegria, da gente reconhecer o que são esses 60 anos na vida do SBT”, reforçou.