Vídeo: Marinha resgata indiano em navio no Pará
Written by on 3 de maio de 2023
A Marinha do Brasil realizou, por volta de 18h da última terça-feira (02), nas proximidades do distrito de Mosqueiro (PA), a evacuação médica de um tripulante indiano, de 33 anos, que estava a bordo de um Navio Mercante (NM) de bandeira da Singapura.
O Serviço de Busca e Salvamento da Marinha no Norte do Brasil, com Centro Operacional subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval, em Belém (PA), foi acionado pelo comando do navio após o tripulante inalar um gás nocivo e apresentar quadro de choque anafilático.
O Navio-Patrulha “Guarujá”, subordinado ao Comando de Patrulha Naval do Norte, foi enviado ao local, realizou a escolta do Navio Mercante e resgatou o enfermo, que realizou exames clínicos, recebeu cuidados do Oficial Médico e enfermeiro da Marinha, e foi mantido estável até a chegada na Base Naval de Val de Cães, por volta de 21h, de onde foi encaminhado para um hospital na capital paraense.
Leia também;
Invasor: peixe-leão é encontrado no Pará e mais sete estados
Amazonense é presa com 9 kg de drogas no porto de Juruti
Cientistas paraenses estudam os benefícios da andiroba
“A Marinha acionou o Navio, como parte da sua estrutura de Busca e Salvamento, para realizar a evacuação do tripulante, que àquele momento necessitava de atendimento médico de urgência. Fizemos o transbordo do paciente, que foi estabilizado por nossa equipe. Pudemos, assim, prestar rapidamente o socorro e encerrar essa ação que salvou uma vida”, disse o comandante do Navio-Patrulha “Guarujá”, Capitão-Tenente Diego Abreu.
Veja o momento do resgate:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Conheça o meio naval que fez o socorro da vítima
O Navio Patrulha Guarujá – P49 é o segundo navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, em homenagem à cidade homônima, localizada no litoral de São Paulo. Foi incorporado à Marinha do Brasil em 30 de novembro de 1999. O Navio possui 46,5m de comprimento; 7,5m de boca; e 2,3m de calado.
Está subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval, e integra o Grupamento de Patrulha Naval do Norte, tendo como área de atuação o litoral dos Estados do Pará, Maranhão, Amapá, operando a partir da Base Naval de Val de Cães, em Belém (PA).