Voluntárias celebram o 8 de março doando sangue
Written by on 6 de março de 2023
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1970, o dia 8 de março foi a data escolhida e marca a luta das mulheres para assegurar condições equiparadas às dos homens e, atualmente, também reforça a luta contra o machismo e a violência doméstica.
Entendendo a importância desse momento de reflexão e de luta, o grupo de mulheres voluntárias do MDB, elaborou uma vasta programação para celebrar a data com ações importantes como, por exemplo, a doação de sangue e o combate à violência doméstica.
Deputada do Pará faz frente em defesa da saúde das mulheres
A ideia é captar o maior número de doadores possível e, assim, reforçar o banco de sangue do Hemopa. Cada bolsa de sangue doada, pode salvar até quatro vidas. Para doar, basta estar bem de saúde, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos, estar alimentado e com documento de identificação.
Santa Casa faz primeiro transplante de fígado no Pará
Programação
Serão três dias de ações em Belém com início da programação no dia 8, no Hemopa, com o grupo de voluntárias responsável por captar doadores. Já no dia nove, acontece o arrastão de conscientização sobre saúde e combate à violência doméstica, saindo da Feira do Açaí e chegando ao mercado Ver-o-Peso, com distribuição de brindes durante o evento. A programação encerra no dia 10, com roda de conversa no Auditório Belarmino.