Blocos Eletroreggae e Injeção Eletrônica animam Ananindeua
Written by on 9 de fevereiro de 2023
Carnaval é para todos os gostos. Quem não quer curtir marchinhas, sambas ou axé, dá para aproveitar blocos que apostam em outros estilos musicais. E em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, tem.
Uma das atrações deste final de semana no Carnanindeua é o bloco Eletroreggae, que já soma uma trajetória de 10 anos. E neste domingo, dia 12, o bloco estará no corredor da folia, na Arterial 18.
Abre alas do Circuito Mangueirosa: veja as atrações por dia
O Bloco Eletrorreggae foi criado pelo Movimento União pelo Reggae de Ananindeua. Segundo Wal Alcântara, Diretor de Micaretas do Eletroreggae, o bloco já foi destaque nacional pelo trabalho da cultura jamaicana que realiza na cidade.
“Nós somos da micareta oficial do Carnanindeua, com a intenção de levar cultura e diversão para todos que participam do evento”, diz.
Criado por Marcleam Castrao, Walcircley Alcantara, Joel Bitecord, o bloco veio com um diferencial dos demais com estilo musical do reggae e virou a única micareta da Região Norte de reggae, ocupando a quarta micareta oficial da América Latina.
Benevides: fim de semana terá três dias de folia. Confira
O Eletroreggae leva um público de mais de oito mil pessoas para o corredor da folia.
Além do Eletroreggae outro bloco que se destaca na programação é o Bloco Injeção Eletrônica, que aposta nas batidas da música eletrônica, que sai no sábado e no domingo.
O bloco Injeção Eletrônica foi criado para atender ao público amante das vertentes da música eletrônica, com o objetivo de promover a diversão, além de valorizar os DJs e produtores da e-music local.
A exemplo de outros blocos parecidos em diferentes estados do Brasil onde a cultura da música eletrônica é forte e tem um público bem expressivo, o bloco Injeção Eletrônica inova no Pará como o primeiro bloco inteiramente para os amantes da e-music.