Câmera flagra ônibus quase batendo no trevo de Mosqueiro
Written by on 7 de fevereiro de 2023
A atenção e respeito á sinalização viária é uma regra fundamental no trânsito, a fim de garantir a segurança de condutores, passageiros, pedestres e demais pessoas envolvidas. A legislação de trânsito prevê, por exemplo, que trafegar na contramão em pistas de sentido único é passível de aplicação de multa no valor de R$ R$ 293,47 e a soma de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Na madrugada de segunda-feira (6), um grupo de motociclistas que seguiam na contramão no Trevo de Mosqueiro quase provocaram um acidente grave entre dois ônibus no km 25 da BR-316, em Benevides.
Veja também:
Semáforo do km 6 da BR-316 é remanejado para obras
Movimento na rodoviária deve aumentar só a partir do dia 15
As imagens impressionantes foram capturadas por câmeras de monitoramento. No local, a sinalização viária indica que o acesso é destinado a quem deseja seguir rumo ao distrito de Mosqueiro pela PA-391, com a pintura no pavimento apontando que ali há um sentido único.
Mesmo assim, os condutores das motos avançam na contramão para fazer a conversão irregular. As imagens mostram o momento em que um ônibus da linha 970-Mosqueiro/São Brás, o qual se deslocava para a primeira viagem do dia, entra no acesso e tenta seguir na PA-391, mas uma das motocicletas bloqueia o caminho.
Para evitar uma colisão, o motorista do coletivo freia e deixa o veículo atravessado no meio da BR-316. Neste momento, um ônibus de turismo que trafegava na rodovia não consegue parar a tempo e, para evitar a colisão, desvia e, por centímetros, não atinge o outro coletivo.
O ônibus só conseguiu parar quando já estava na pista contrária da BR-316. Por sorte e habilidade do motorista, ninguém se feriu. Os motociclistas que cometeram a imprudência fugiram do local em seguida.
VEJA O VÍDEO:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: