Jornalista Glória Maria morre aos 73 anos
Written by on 2 de fevereiro de 2023
Poucos profissionais de comunicação possuem tanto gabarito e colecionaram tantas histórias de vida quanto Glória Maria Matta da Silva. A jornalista, nascida em 15 de agosto de 1949, é considerada um dos maiores exemplos para profissionais da área pela louvável trajetória na imprensa brasileira.
E, na manhã desta quinta-feira (02), um dos maiores ícone do jornalismo nacional nos deixou. Glória Maria faleceu no Rio de Janeiro aos 73 anos. Ela estava afastada da TV Globo desde dezembro de 2022, para tratar metástases de um câncer no cérebro.
Veja também:
Céline Dion é diagnosticada com doença rara e incurável
Ator Ilya São Paulo, de “Irmãos Coragem”, morre aos 59 anos
Msiturando a atuação na apresentação de telejornais e programas jornalísticos da TV Globo, como o Jornal Nacional e o Fantástico, com a produção de grandes reportagens e inesquecíveis entrevistas, Glória Maria marcou seu nome na emissora, onde, atualmente, dividia a apresentação do “Globo Repórter” com Sandra Annenberg.
Nas reportagens especiais, ela visitou inúmeros países e cobriu guerras, Olimpíadas e Copas do Mundo. A quantidade de viagens que Glória Maria fez pelo planeta são incontáveis.
Em 2019, Glória Maria foi diagnosticada com câncer de pulmão, que, segundo a TV Globo, foi tratado com sucesso. Mas, em dezembro de 2022, a jornalista foi afastada para tratar metástases do tumor no cérebro e foi internada em janeiro deste ano.
Em nota, a emissora carioca lamentou a perda da profissional.
Veja abaixo:
“A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, incialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.”