Jornalista Afonso Gallindo morre após luta contra o câncer

Publicado em 12 de janeiro de 2023

Assim como nos filmes, a vida também possui cenas finais e este roteiro é conhecido, afinal chegará para todos.

Na noite da última quarta-feira (11), véspera do aniversário da cidade que tanto amava e em que tanto produziu, morre o jornalista e produtor audiovisual Afonso Gallindo.

Nascido no Rio de Janeiro e apaixonado por Belém desde pequeno, Afonso Carlos Lisbôa Gallindo travou uma longa batalha contra o câncer de pulmão e chegou a vencer a doença.

No entanto, como infelizmente ocorre em inúmeros pacientes, a enfermidade voltou, mas desta vez como linfoma, o que o tornou mais frágil e abatido, precisando inclusive de doação de sangue e internações. Esta luta Galindo não conseguiu vencer.

Segundo Ursula Vidal, “Galindo esteve em diversas frentes de luta no Brasil fazendo enfrentamentos, contribuindo em construções coletivas, garantindo conquistas e implementando políticas públicas inovadoras e estruturantes para o cinema e as artes. Partida precoce que nos entristece e silencia o peito”.

O velório do corpo de Galindo ocorrerá no Cine Libero Luxardo, do Centur, lugar simbólico e marca na vida do jornalista e produtor audiovisual.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

AO VIVO!