Quais as apostas e tendências para o look de Janja na posse
Written by on 1 de janeiro de 2023
A posse de Luiz Inácio Lula da Silva, ocorre neste domingo (1º). O presidente eleito assume a presidência pela terceira vez. Mas as expectativas também estão voltadas para o look que será usado pela nova primeira-dama Rosangela da Silva, a Janja.
Ainda é mistério quem vai assinar o figurino de Janja. Nos bastidores, nem mesmo amigas próximas sabem do figurino, mas a aposta é de que seja uma roupa que valorize o Brasil, assim como fez em seu casamento, quando vestiu um modelo criado por uma collab entre as bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, do Rio Grande do Norte, e estilista paulistana Helô Rocha.
“A Janja acerta na valorização do trabalho manual brasileiro. Nos eventos importantes ela sempre usa pelo menos um detalhe feito por artesãs. Temos um país muito rico em arte manual e esse trabalho à mão não é valorizado como profissão. Esse movimento valoriza e fortalece o trabalho dessas famílias e mulheres que são, muitas vezes, líderes comunitárias. Acho que ela pensará nisso para a escolha da roupa de hoje”, destaca a diretora criativa Raissa Colela, da marca Cura, que faz parcerias com artesãs e cooperativas do Maranhão e da Bahia.
No dia a dia, Janja gosta de looks práticos. Mostra o trabalho na produção da festa da posse, destaca que também é protagonista dessa eleição. Suas roupas, nesses momentos, mostram uma estética no mesmo clima da primeira-dama dos EUA, Kamala Harris, que usa tênis e roupas acessíveis. “Ela sabe ocupar o lugar dela, juntando elegância e praticidade. Janja é mulher que faz”, diz Rafaela Seda, coordenadora de estilo do Grupo Soma.