Passageiro acusa agressões de motoristas da 99 em Belém
Written by on 23 de dezembro de 2022
A agressão de um grupo de motoristas de aplicativo a um passageiro é o mais novo relato de violência em Belém. Segundo publicado pela vítima no Twitter, a discussão aconteceu porque um condutor do veículo não aceitou seguir viagem pelas ruas alagadas da cidade durante as chuvas da última quinta-feira (22).
Na série de tuítes publicados após o incidente, Rodrigo Luz afirma que as agressões chegaram a envolver até o uso de uma barra de ferro por um dos motoristas. Ele também diz que já denunciou o fato ao aplicativo 99 e garante que levará o caso à Justiça.
“Já denunciei no app, e vou seguir com a denúncia criminal também, porque situações assim devem ser denunciadas”, desabafa.
LEIA TAMBÉM:
A caminho do Uruguai, paraense morre atropelado por caminhão
Trabalhador é esmagado por peças de porcelanato em Salinas
Após um dia de trabalho, Rodrigo conta que decidiu chamar um carro de aplicativo para poder voltar para casa. No entanto, as coisas começaram a sair do controle quando o veículo chegou a uma área alagada e um impasse se estabeleceu entre ele e o motorista.
“(…) a rota que ele fez tinha umas ruas cheias e falou que não colocaria o carro na água, e tudo bem, mas falei pra ele procurar um outro caminho, que não estivesse cheio, que o valor readequaria e etc, foi quando ele parou o carro na Fernando Guilhon, próximo ali da padre Eutíquio e me mandou descer, como estava longe e era tarde, falei que não desceria porque era perigoso e mais uma vez pedi pra ele procurar um outro caminho”, detalha o passageiro, que prossegue com seu relato.
“(…) foi quando ele começou a falar com outras pessoas, pelo fone de ouvido (acredito que o mesmo da foto) e em menos de 2 minutos chegaram uns caras e um deles estava com uma barra de ferro, ele entrou onde eu tava no carro e gritou me mandando descer, eu falei que não desceria pq estava longe do destino, nessa hora ele me bateu com a barra de ferro no braço, nesse momento eu fiquei muito preocupado que algo pior acontecesse, então resolvi descer do carro”, conta Rodrigo, que apesar de já ter saído do veículo continuou a ser ameaçado pelos agressores.
“(…) eles continuaram me insultando, mandando eu ir embora, o que estava com a barra de ferro era bem agressivo, dava pra ver a vontade dele de continuar me agredindo, no fim das contas tive que atravessar um rio a pé, chorando e muito nervoso, espero que a @voude99 faça alguma coisa em relação a isso (…)” relata.
Fui agredido por uma gang de motoristas da @voude99. Ontem estava voltando pra casa e pedi um carro pelo app, quem tá em Belém sabe que ontem choveu o dia todo, então algumas ruas acabaram alagando, a rota que ele fez tinham uma ruas cheias e e falou que não colocaria o carro na pic.twitter.com/we4yZPwKUk
— bolinho 1️⃣3️⃣ ? (@rodrigosluz) December 23, 2022
APURAÇÃO
A 99 informou que repudia veementemente a agressão relatada pelo passageiro Rodrigo Luz e ressalta que tem uma política de tolerância zero a qualquer tipo de violência. “Assim que a denúncia foi recebida, uma equipe foi mobilizada para prosseguir com apuração interna e está em contato o Rodrigo para oferecer acolhimento e suporte. O perfil do motorista está bloqueado no momento e a empresa está à disposição para colaborar as investigações das autoridades, se necessário”.