Rádios do grupo RBA têm preferência em todos os horários

Written by on 18 de dezembro de 2022

Os rádios do grupo RBA permanecem líderes de audiência há mais de 25 anos no Pará. É o que revela a pesquisa feita pela Kantar Ibope Media no período de 04/11/2022 a 10/11/2022, mostrando que a Rádio Clube do Pará mantém a liderança absoluta na frequência AM no Estado pelo 26º ano consecutivo, com 61% de audiência, quase 10 vezes a audiência da emissora segunda colocada, que contabilizou cerca de 7%. Segundo a pesquisa, a Clube possui cerca de 40 mil ouvintes por dia.

+ Quase 2 milhões receberão a 2ª parcela do 13º  no Pará

Já a 99FM aparece com 31,34% de participação (share), média de 33 mil ouvintes por minuto e de 286 mil ouvintes, em média, alcançados por dia. Isso quer dizer que quase um terço de toda a audiência das rádios FM no Estado está na 99FM, contra pouco mais de 11% da segunda colocada.

A DIÁRIOFM foi líder em seu segmento (Classe ABC adulto), com média que quase 9 mil ouvintes por minuto sintonizados, com um alcance diário de cerca de 80 mil ouvintes 25 anos. Tanto a 99FM como a DIÁRIOFM são líderes de mercado há 25 anos.

Nonato Cavalcante, diretor de jornalismo e programação da Rádio Clube lembra que a rádio, que completou 94 anos em abril passado, é a mais ouvida entre todos os públicos nessas duas décadas. “É um patamar extraordinário que poucas rádios no Brasil alcançam. Lideramos todas as pesquisas desde 1998. Hoje temos cerca de 90% da audiência de todos os rádios ligados”, contabiliza.

Todos os programas na rádio, segundo ele, são líderes de audiência e alguns se destacam, como o “Clube da Manhã”, apresentado por Nonato das 7h às 9h todos os dias, que possui 80% de audiência. “Os programas das concorrentes reunidos chegam a apenas um quarto da audiência do Clube da Manhã”, destaca. A Rádio Clube também está em todas as redes sociais com destaque para o Whatsapp, que dá voz e vez aos ouvintes.

+ Bloco Império Romano anuncia que desfile terá novo trajeto 

Essa performance “avassaladora”, diz Cavalcante, se deve ao trabalho árduo de uma equipe competente. “Fazemos um jornalismo antenado e ligado em todos os fatos que ocorrem em nosso Estado, com uma cobertura dinâmica e em tempo real”, aponta Cavalcante.

Guilherme Guerreiro, diretor de Esportes da Rádio Clube, aponta que os números da pesquisa consolidam a posição e liderança da Rádio Clube no segmento de AM no Pará. E com mais um grande diferencial de mercado: desde o início de setembro a Rádio Clube está também na Frequência Modulada-FM (104,07 Mhz),

“São números que mostram uma supremacia nas áreas de jornalismo, esporte e entretenimento e que nos dão uma responsabilidade maior de manter esse padrão de qualidade no rádio, que está num novo momento ampliando sua atuação para todas as plataformas digitais”, justifica.

A performance, segundo ele, obriga as rádios a se aperfeiçoarem e fazerem ainda mais em prol do ouvinte. Apesar da Rádio Clube ter completado 94 anos este ano, ele considera a emissora uma das mais modernas do Estado, muito à frente do seu tempo. “Essa interatividade é fundamental para que possamos entregar o que esse ouvinte quer e vamos ampliar ainda mais esse processo”.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Brega Pai d´égua

18:00 19:00

AO VIVO!

Brega Pai d´égua

18:00 19:00