Acusado de matar esposa a facadas é julgado em Belém
Written by on 21 de novembro de 2022
O julgamento de Maycon da Silva Ferreira começou nesta segunda-feira (21), no tribunal do Juri de Belém. Ele é acusado de matar Janicleia Matilde Guerreiro Damascena, de 39 anos, com quem teve um relacionamento por seis anos, boa parte desse tempo com registros de muita violência doméstica.
A vítima foi foi agredida, esfaqueada e morta em agosto do ano passado. Maycon ainda levou a mulher ferida até a unidade de pronto atendimento de Icoaraci e logo em seguida foi embora. A vítima teve três paradas cardíacas, perdeu muito sangue e morreu as 6h30 da manhã.
Leia também:
Ananindeua: homem é morto a tiros na estrada do Maguari
Vídeo: acusado de matar modelo a facadas é julgado
Jornalista é preso no Qatar por vestir camisa LGBT
A primeira versão de Maycon foi que o casal teria sido vítima de uma tentativa de assalto no bairro Tenoné, que com a reação o criminoso esfaqueou Janicleia nas nadegas. Mas durante o julgamento, disse que iria falar a verdade e relatou que o esfaqueamento foi acidental durante mais uma briga do casal. A família não acredita.
A promotoria acredita que laudos e provas são suficientes e apontam o feminicídio, mas a defesa diz que trabalha com a tese de homicídio para uma pena mais leve.
Para a família, que até hoje chora a morte da dona de casa, fica o alerta para denunciar a violência doméstica e a expectativa para a condenação.