Definida a data do desfile das escolas de samba em Belém
Written by on 11 de novembro de 2022
O Natal de 2022 ainda nem chegou, mas Belém já tem agendada e confirmada as datas para o Carnaval 2023. Nesta quinta-feira (10), uma reunião entre a prefeitura de Belém e os dirigentes das escolas de samba e blocos carnavalescos definiu o calendário da folia de momo do ano que vem.
Procura por vacina contra a poliomielite diminui no Pará
Durante o encontro também foi discutida a subvenção (uma espécie de ajuda financeira) às agremiações. Haverá programação no bairro da Cidade Velha, na Aldeia Cabana Davi Miguel e também nos distritos de Belém (Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci).
Os desfiles das escolas de samba do grupo especial, 2º e 3º grupo ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira.
Mas antes disso, ainda no mês de janeiro, a programação de pré-carnaval contará com os arrastões de blocos no bairro da Cidade Velha, conforme anunciou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol).
Cantora que perdeu virgindade com Gal Costa lamenta morte
“O Carnaval 2023 já é uma realidade. Vamos bancar a subvenção para todas as agremiações carnavalescas para garantir o mais bonito carnaval após a pandemia (da covid-19) e que será um passo importante para essa manifestação da alma do nosso povo”, afirmou Edmilson.
Subvenção
O valor da subvenção ainda será definido pela prefeitura de Belém. Um estudo técnico financeiro será elaborado e a ajuda será concedida conforme o cenário financeiro do Município. A previsão é que o repasse seja feito no mês de janeiro de 2023, um mês antes do desfile.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Caberá às agremiações carnavalescas e Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) finalizarem as normas e regras do desfile, que vai ocorrer na Aldeia Cabana Davi Miguel.
“Hoje de fato está confirmado o carnaval em Belém, do Pará, com desfile das escolas de samba e blocos. Para a gente, que está há dois anos sem carnaval, foi de suma importância as palavras do prefeito, como o aumento de subvenção para melhorar o espetáculo e ter um grande carnaval em Belém”, celebrou o presidente das Escolas de Samba Associadas de Belém (ESA), Paulo Roberto Pinto (Chico).
Vídeo: paraenses filmam luzes no céu de Belém na madrugada
“A população pode esperar um grande carnaval, grandes enredos e grandes sambas, e as escolas já estão em preparação”, prometeu.