Vídeo: torcida organizada do Corinthians libera via em SP
Written by on 2 de novembro de 2022
Com a derrota, nas urnas, no último domingo (30) do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o agora presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores do atual mandatário da República, indignados, resolveram fechar diversas vias importantes do país. Bloqueando a passagem de remédios, comida e até cerceando o direito de ir e vir do cidadão.
+ Atualização: Pará possui 18 pontos de bloqueios nas rodovias
+ Antes de falar, Bolsonaro exigiu casa, salário e advogados
+ Polícia Militar desobstrui avenida Almirante Barroso
Com a demora das autoridades em resolver o problema, algumas torcidas organizadas passaram a se manifestar contra o bloqueio. Na BR-381, próximo à cidade de Belo Horizonte, a torcida organizada do Atlético-MG registrou em vídeo a derrubada de bloqueios na estrada, que vai para São Paulo.
Outra torcida que se opôs aos bloqueios foi a Gaviões da Fiel. Na noite da terça-feira (01), integrantes da torcida organizada do Corinthians, se juntaram para acabar com o bloqueio que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro faziam na Marginal Tietê, em São Paulo (SP).
Em uma série de vídeos, a torcida aparece gritando pela democracia e defendendo o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O grupo confrontou os donos dos veículos que fechavam a principal via da cidade que aparecem fugindo em vídeos.
Confira:
Membros da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, acabaram com uma manifestação na Marginal Tietê, capital paulista.
Manifestantes pegaram seus carros e saíram do local rapidamente.#Meutimao pic.twitter.com/dhiycGGvXP
— Vessoni (@Vessoni) November 2, 2022
GAVIÕES DA FIEL ESMURRA A PRF pic.twitter.com/9DA94djkc8
— jairmy (@jairmearrependi) November 2, 2022
Na última semana, a torcida Gaviões da Fiel divulgou uma nota onde afirmou neutralidade nas eleições deste ano.
“A diretoria executiva dos Gaviões da Fiel Torcida – Força Independente vem por meio dessa informar a todo quadro associativo, que não apoia nenhum dos candidatos que concorrem ao cargo máximo do Poder Executivo nas eleições 2022. O princípio da nossa existência é o Sport Club Corinthians Paulista, e desse não nos furtamos de todas manifestações, discussões e seu espectro político como um todo”, dizia a nota.